Partilhar

Ontem decidi lavar o carro. Peguei nas chaves e, quando ia a sair de casa, reparei que tinha correspondência em cima da mesa.
-OK, vou lavar o carro, mas antes vou ver se há alguma coisa urgente.
Ponho as chaves do carro na mesa e, no correio, vejo que tenho algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido deitá-la fora.
- Mas o cesto do lixo está cheio!
Então, lá vou eu esvaziá-lo no ecoponto. Coloco as contas sobre a mesa, e me lembro que também poderia desde já pagar as contas no Multibanco. Coloco o lixo de papeis num saco, pego nas contas e vou em direcção à porta.
-Uiiii… onde está o cartão do Multibanco? Na carteira? Sim mas onde? Ahhhh… no bolso do casaco que vesti ontem!
Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma garrafa de cerveja que bebia.
-Ok, vou buscar o cartão, mas antes guardo a cerveja no frigorífico.
Vou em direcção à cozinha quando noto que a planta de um vaso parece murcha e deve ser regada, coitada. Coloco a garrafa de cerveja no balcão da cozinha, quando…
-Ah! Encontrei o carregador do telemóvel! Estava à procura dele faz tempo! É melhor recarregar o telemóvel desde já!
Pego numa jarra, encho-a de água e vou em direcção ao vaso.
-Olha! Deixaram o comando da televisão aqui em cima! Depois, à noite quando quisermos ligar a tv, ninguém se vai lembrar de o procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala.
Pouso o telemóvel sobre a mesa e pego no comando. Deito água na planta, mas como sou um desastrado entorno um pouco no chão. Deixo o comando no sofá e vou buscar um pano. Vou andando pela sala, procuro ver as horas mas reparo que é preciso trocar a pilha do relógio de parede.
Estou caminhando e matutando sobre o que é que ia fazer!!!
-Ah! O telemóvel… Depois! Primeiro o pano.
Pego nele. Vou em direcção ao vaso, e vejo o cesto do lixo cheio de papeis…
Ufffa…
Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do Multibanco, nem onde estão as chaves do carro, o telemóvel ficou sem carga e não faço ideia que horas são!
Ainda tento entender porque é que não fiz nada e estive ocupado o dia inteiro.
-Bem, antes, acho que vou ver o resto do correio…
(texto adaptado)