terça-feira, maio 6

as coisas que um gajo esquece!

Partilhar

Ontem decidi lavar o carro. Peguei nas chaves e, quando ia a sair de casa, reparei que tinha correspondência em cima da mesa.

-OK, vou lavar o carro, mas antes vou ver se há alguma coisa urgente.

Ponho as chaves do carro na mesa e, no correio, vejo que tenho algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido deitá-la fora.

- Mas o cesto do lixo está cheio!

Então, lá vou eu esvaziá-lo no ecoponto. Coloco as contas sobre a mesa, e me lembro que também poderia desde já pagar as contas no Multibanco. Coloco o lixo de papeis num saco, pego nas contas e vou em direcção à porta.

-Uiiii… onde está o cartão do Multibanco? Na carteira? Sim mas onde? Ahhhh… no bolso do casaco que vesti ontem!

Ao passar pela mesa de jantar, olho para uma garrafa de cerveja que bebia.

-Ok, vou buscar o cartão, mas antes guardo a cerveja no frigorífico.

Vou em direcção à cozinha quando noto que a planta de um vaso parece murcha e deve ser regada, coitada. Coloco a garrafa de cerveja no balcão da cozinha, quando…

-Ah! Encontrei o carregador do telemóvel! Estava à procura dele faz tempo! É melhor recarregar o telemóvel desde já!

Pego numa jarra, encho-a de água e vou em direcção ao vaso.

-Olha! Deixaram o comando da televisão aqui em cima! Depois, à noite quando quisermos ligar a tv, ninguém se vai lembrar de o procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala.

Pouso o telemóvel sobre a mesa e pego no comando. Deito água na planta, mas como sou um desastrado entorno um pouco no chão. Deixo o comando no sofá e vou buscar um pano. Vou andando pela sala, procuro ver as horas mas reparo que é preciso trocar a pilha do relógio de parede.

Estou caminhando e matutando sobre o que é que ia fazer!!!

-Ah! O telemóvel… Depois! Primeiro o pano.

Pego nele. Vou em direcção ao vaso, e vejo o cesto do lixo cheio de papeis…


Ufffa…


Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do Multibanco, nem onde estão as chaves do carro, o telemóvel ficou sem carga e não faço ideia que horas são!

Ainda tento entender porque é que não fiz nada e estive ocupado o dia inteiro.

-Bem, antes, acho que vou ver o resto do correio…

(texto adaptado)

23 comentários:

Gi disse...

A faxabôre diz que já conhecia esta e que é tudo verdade, verdadinha ... em qualquer idade.
Eu bem vejo pelos meus filhos que têm metade da minha :)

Patti disse...

E não teres regado a planta com a cerveja, deitado o multibanco para o cesto dos papéis, teres posto o telemóvel dentro do frigorífico e falado ao telefone com o comando no ouvido já foi até muito bom.

Olá!! disse...

Acontece-me todos os dias... não que ande a beber cerveja, mas ao fazer alguma coisa deparo-me com outra e de repente não me lembro o que ia fazer... também não me preocupo muito porque sei que vai aparecer...

Mas, a ideia é, uma coisa de cada vez, é de facto o melhor :))))

********

KNOPPIX disse...

Foi pena é teres deixado a xerveja aquecer pá, isso é um crime :P

Mas o que dizes é uma grande verdade, por vezes queremos fazer uma coisa e depois aparece outra e lembramo-nos que também podiamos fazer isso, e quando damos por ela, acabamos por não fazer nada do que tinhamos planeado.

É o mal de sermos cabecinhas pensadoras ;)

Um grande abraço

KNOPPIX disse...

Grrrrrrrrr, porcaria de teclado!!!!!

É cerveja e não xerveja :P

LeniB disse...

Habituei-me a viver e a conviver muito bem com essa desorganização mental que descreves. O melhor remédio é saber dar uma bela gargalhada!
Foi o que fiz à medida que lia o post!

liamaral disse...

É mesmo assim! O tempo não é pouco, temos é muito para fazer!

Beijo :)

paulofski disse...

Acontece a todos Gi, caminhamos pró Alzheimer (toc... toc... madeira, madeira)

Beijo

paulofski disse...

Hehe, pois foi patty. Nesse caso já era considerado portador de uma patologia grave.

Beijo

paulofski disse...

Sim Olá, mais tarde ou mais cedo caio na real. Já não me esqueço só daquilo que não pretendia fazer.

Beijo

paulofski disse...

Pois é Knopp, onde é que eu ando com a cabeça pra deixar a xerveja quente. Depois fica choca e nem pro cozinhado serve.

Abraço

paulofski disse...

É mesmo lenib, o que importa é brincarmos com estas situações e nunca nos esquecermos das datas importantes. Parabéns prá mamã.

Beijo

paulofski disse...

Mas que grande verdade Lili.

Beijo

Ka disse...

ó Faxabore...:P

Então o menino anda a comer queijo???? :D

Quantas vezes tenho essas sequências (Ainda bem que normalmente não entra a cerveja no circuito pois então eu estaria uma bola e custar-me-ia ainda mais fazer tudo...hehe)

Beijinho

paulofski disse...

Eh pá, esqueci-me do queijo!

Bem lembrado Ka, quando chegar a casa vou ver se o rato ainda no o comeu, hehe.

Beijo

Por entre o luar disse...

Passei para deixar um beijo e sOrriso*:)

navigator disse...

Eiiiiii... afinal não sou só eu, junta-te ao grupo paulofski!
Abraço

Anónimo disse...

E mais: não há nada como uma boa desorganização organizada. O pior mesmo é quando "alguém" se lembra de arrumar as coisas...
E mais não digo!
Abraços

Paulo Tomás Neves disse...

É caso para dizer: é a vida!
(o que vale é haver espírito para encarar as ocorrências com humor, pois não nos devemos levar demasiadamente a sério)
Bom dia, sem (demasiados) esquecimentos

Karina disse...

Olá! Sou do Brasil e visitando blogs aleatoriamente caí aqui... Muito bom texto! Tenho uma dúvida, porém: o que é faxabôre?
Abraço!

@ღღ@ disse...

ler aqui é giro
e da pa rir
mas olhem
que me acontece
todos os diasssss
e juro que é canXativo ;)

paulofski disse...

Olá Karina, que gostinho ter uma visita de terras de Santa Cruz. "ó faxabôre" é a expressão faz favor que nós portuenses dizemos com o nosso sotaque.

Beijo

paulofski disse...

Olá @nn@, espero que este não seja um blogue canXativo, hehe

Beijo