quarta-feira, novembro 2

hipsterismo de trazer por casa

Partilhar


Pondo de parte o expediente rápido e rústico de simplesmente pôr as calças por dentro das meias, ou enrolar a bainha ao estilo “regar milho”, o acessório com maior significado para a cultura ciclista é a mola da roupa. No meio de tantas evoluções tecnológicas de ponta, o ciclismo permite o recurso aos mais diversos objectos do quotidiano para solucionar os seus problemas. E uma das maiores dúvidas com que o ciclista se prende diariamente é como proteger a roupa do óleo da corrente e dos bicos afiados da pedaleira. Um recurso simples e bastante, digamos, caseiro é prender a calça com a mítica mola de roupa na parte de fora das calças, bem ao género clássico do senhor António. Mas, porque me sinto um pouco intimidado, enquanto pedalo, em usar uma simples e singela mola de roupa a “apanhar” a bainha direita da ganga, optei pelo mashup moderno da fita elástica com fecho em velcro. E quando uma colega me informou em alta voz: “Eh eh… vê-se logo que vieste na bicicleta”, foi quando dei conta que andei toda manhã bem ao estilo parolo com a bainha apanhada!

4 comentários:

Kok disse...

Lembro-me de haver umas molas (em forma de meia lua) que serviam precisamente para afastar as calças da corrente da bicicleta.
Essas molas já não existem?
Porque não perguntas ao teu pai? Ele certamente se lembrará do que refiro!

Akele abraço, pah!

Rui disse...

rsrsrs
Ao começar a ler estava precisamente a lembrar-me das molas da roupa ! :))
Nem sequer sabia da existência dessas modernices do velcro ! ...
Entrando agora para comentar, ao ver o Kok, estava a ver se ele te perguntava onde passaste a lua de mel ! :))))))
Abraço ! :)

Teté disse...

Qual estilo parolo? Se foste de bicicleta e esqueceste de tirar... paciência! Deve ser uma grande novidade para os teus colegas que é assim que costumas pedalar até ao gabinete... :)))

Rafeiro Perfumado disse...

O sapatito precisa de ser engraxado, pá. Se estivessem a brilhar cegavam o pessoal e ninguém reparava no elástico.