Partilhar
Conhecem?
Não! E agora, lembram-se?
Aqueles que são da mesma safra que eu dificilmente terão passado ao lado do Verão Azul. É uma das séries marcantes da minha infância adolescência televisiva. Era a série das férias que todos gostaríamos de viver, dias quentes onde havia aventuras, brincadeiras de criança, conversas de adultos, os amores, as praias, as raparigas e bicicletas, muitas bicicletas, sempre a assobiar... E quem nunca sentiu vontade de assobiar o inesquecível tema do Verão Azul durante um passeio de bicicleta numa tarde solarenga?
No passado dia 11, os protagonistas da mítica série dos anos 80 (um verão azul inteiro a puxar à nostalgia) reuniram-se 30 anos depois da estreia de Verano Azul em Nerja, no Sul de Espanha, onde tudo aconteceu. Os actores que interpretaram Javi, Piraña, Tito, Quique, Julia, Desi, Pancho e Bea, (por esta ordem na foto actual) regressaram à localidade onde decorreram as filmagens. Ainda sinto um nó na garganta sempre que me lembro do penúltimo episódio, o da morte do velho Chanquete (Antonio Ferrandis).
Aproveitando um dos componentes mais carismáticos da série, as bicicletas, que lhes permitia deslocar em plena liberdade para mais uma aventura, organizaram um passeio e pedalaram pelos locais mais emblemáticos de Nerja (clicar aqui para ler a noticia e ver um pequeno filme com reportagem do Jornal El Mundo).
7 comentários:
Caramba, como estão diferentes, parece-me que só conseguiria reconhecer a Júlia :)
A minha memoria não é grande coisa mas não consegui identificar a foto. Eu tambem gostava muito dessa série,embora não fosse para a minha idade.Concluzão os anos passam para todos. Já não somos mais os mesmos.
Um Beijinho.
Pois olha, não terá sido por muito, mas a minha colheita é anterior, pois nessa altura já andava na faculdade e a gozar as férias ao vivo... e não em frente ao televisor! :)))
É que nem um episódio vi, embora nos últimos anos já tenha ouvido falar desta série milhentas vezes, e normalmente com esse espírito nostálgico! :D
De facto não é da minha geração mas estou certo que terão proporcionado bons momentos a muita gente. É sempre engraçado ver as transformações por que passam as pessoas:p
Um abraço
Sempre ouvi dizer que quem não sabia assobiar o tema do Verão Azul não merecia o ar que respirava. A não ser que sofresse de asma, aí tem desculpa...
ouvi falar, mas realmente creio que nunca vi. Mas eu sou de uma colheita mais antiga...
Agora voltou-me a música do Verão Azul à cabeça...
:-)
Beijos.
Enviar um comentário