quinta-feira, outubro 13

30 anos depois

Partilhar Conhecem?


Não! E agora, lembram-se?

Aqueles que são da mesma safra que eu dificilmente terão passado ao lado do Verão Azul. É uma das séries marcantes da minha infância adolescência televisiva. Era a série das férias que todos gostaríamos de viver, dias quentes onde havia aventuras, brincadeiras de criança, conversas de adultos, os amores, as praias, as raparigas e bicicletas, muitas bicicletas, sempre a assobiar... E quem nunca sentiu vontade de assobiar o inesquecível tema do Verão Azul durante um passeio de bicicleta numa tarde solarenga?

No passado dia 11, os protagonistas da mítica série dos anos 80 (um verão azul inteiro a puxar à nostalgia) reuniram-se 30 anos depois da estreia de Verano Azul em Nerja, no Sul de Espanha, onde tudo aconteceu. Os actores que interpretaram Javi, Piraña, Tito, Quique, Julia, Desi, Pancho e Bea, (por esta ordem na foto actual) regressaram à localidade onde decorreram as filmagens. Ainda sinto um nó na garganta sempre que me lembro do penúltimo episódio, o da morte do velho Chanquete (Antonio Ferrandis).

Aproveitando um dos componentes mais carismáticos da série, as bicicletas, que lhes permitia deslocar em plena liberdade para mais uma aventura, organizaram um passeio e pedalaram pelos locais mais emblemáticos de Nerja (clicar aqui para ler a noticia e ver um pequeno filme com reportagem do Jornal El Mundo).

7 comentários:

redonda disse...

Caramba, como estão diferentes, parece-me que só conseguiria reconhecer a Júlia :)

Nanda disse...

A minha memoria não é grande coisa mas não consegui identificar a foto. Eu tambem gostava muito dessa série,embora não fosse para a minha idade.Concluzão os anos passam para todos. Já não somos mais os mesmos.
Um Beijinho.

Teté disse...

Pois olha, não terá sido por muito, mas a minha colheita é anterior, pois nessa altura já andava na faculdade e a gozar as férias ao vivo... e não em frente ao televisor! :)))

É que nem um episódio vi, embora nos últimos anos já tenha ouvido falar desta série milhentas vezes, e normalmente com esse espírito nostálgico! :D

ψ Psimento ψ disse...

De facto não é da minha geração mas estou certo que terão proporcionado bons momentos a muita gente. É sempre engraçado ver as transformações por que passam as pessoas:p
Um abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Sempre ouvi dizer que quem não sabia assobiar o tema do Verão Azul não merecia o ar que respirava. A não ser que sofresse de asma, aí tem desculpa...

Anónimo disse...

ouvi falar, mas realmente creio que nunca vi. Mas eu sou de uma colheita mais antiga...

Filoxera disse...

Agora voltou-me a música do Verão Azul à cabeça...
:-)
Beijos.