segunda-feira, janeiro 3

anseios

Partilhar

Bons momentos. Recordações, memórias, são retalhos daquilo que costuramos, dia após dia. E que vale a pena carregar algumas na mochila, mas outras, outras bem que as podíamos deixar pelo caminho e seguir viagem, sem vontade de dar meia volta para ir buscá-las.

Não creio que seja possível apagar completamente actos e palavras de que não nos orgulhamos, mas acredito que podemos sempre encontrar motivos para aprender com os erros e nos redimir deles. Fazer com que as melhores coisas que fizemos nos forneçam energias para eternizar novos momentos, novas palavras, novas caras, novas músicas, novas imagens, enfim, nova bagagem.

Para 2011 o mais importante é encontrar a maturidade suficiente para juntar os retalhos que componham a colcha da vida. Voltar ao passado é impossível, mas a melhor maneira de conjecturar um futuro melhor é criando. E como se faz isso? Com coragem, com muita coragem.


9 comentários:

Teté disse...

Também acredito que aprendemos e evoluímos com os erros. Que nos enchamos então de coragem, para seguir em frente e lançar mãos à obra, com criatividade... :)

Rafeiro Perfumado disse...

Outra alternativa é mandar fora a manta de retalhos e comprar um edredon (não sei se é assim que se escreve mas também não vou procurar).

Abraço, bom ano!

Safira disse...

Coragem, adaptibilidade e muita... tranquilidade :)
Bom Ano!
Bjs

Safira disse...

Coragem, adaptibilidade e muita... tranquilidade :)
Bom Ano!
Bjs

ψ Psimento ψ disse...

Sei que é impossível mudar o passado e que desculpas não resolvem as situações. Mas assumir as responsabilidades é um excelente primeiro passo e que implica sem duvida ter coragem.
De resto ficam os desejos de um feliz 2011 cheio de realizações pessoais. Um abraço.

Paula Crespo disse...

Todos os retalhos compõem a manta, que funciona como o mata-borrão: absorve a mancha e ela lá fica. Incontornável e impossível de apagar. A coragem está em ir procurar mais manchas, mais retalhos, para continuar a compor a manta. Isto faz-me lembrar a velhinha frase "circular é viver"... ;)

carlos pedro disse...

Olá Paulo...

Ao ler estes "anseios" veio-me à memória uma fase do Chico Xavier: - "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Acredito nisso
Bom Ano!

paulofski disse...

Viva Carlos,

Muito me honra o meu amigo ter levado este postezito ao terreiro das Mós. deste, quando o meu pai completou mais um aniversário, eu segui com ele o caminho até ao terreiro, conversando e concordando que estamos só a meio do caminho.

Eu também acredito.
Bom Ano.

Gi disse...

Ora vamos lá a agarrar o ano pela cornatura. :)

É muito provável que vá postando, de vez em quando, e raramente comentando, mas nunca te esquecendo. :)
BeiGInhos.