quarta-feira, outubro 13

exercício de imaginação

Partilhar

Encerrado o expediente dos chamados dias úteis, desligo o computador e saio na tarde luminosa deste sol outonal, a tempo de aproveitar o tempo. Poderão dizer que sou um sortudo. Pois sou, e ainda que me seja difícil narrar com fidelidade toda a gama de sensações, cheiros, cores, sons, temperaturas, paisagens, descobertas, reflexões e alguns sustos pela azelhice dos automobilistas, tenho um chão imenso à minha frente para as rodas tocarem.


Sempre gostei de ter a minha solidão. Uma pequena necessidade de me encontrar só por uns momentos, só meus. E na bicicleta encontro as forças que necessito para pensar, reflectir com destino, o mesmo de sempre. O caminho poderá ser longo, a estrada tortuosa, mas esta minha via verde incentiva-me a seguir, a prosseguir no pedal e a chegar lá, apreciar um olhar, absorver as alegrias que recebo nos seus sorrisos. Olá Mãe, olá Pai.

E o Sol contempla-me agora com os seus braços de fogo, com o cheiro morno de mar, e nem o vento perturba essa paz e toda a perfeição da natureza. O tempo parece caminhar lentamente e o astro despede-se com o seu lindo espectáculo, enxergando-me o caminho de volta. As pessoas deviam aprender a apreciar estas maravilhas. Reclamam sempre das suas vidas, têm medo da solidão e procuram qualquer coisa que lhes dê sentido aos dias. Não percebem a arte que é viver, simplesmente viver, sem precisar procurar tesouros perdidos nem… hããã, o qu'é isto!
Desculpem, fui acordado pelo telemóvel!
...

Estou...


3 comentários:

Gi disse...

Estou, sim. Espero que vás continuando assim, saudável de corpo e de mente. :)

Teté disse...

Eheheh, com que então a sonhar acordado... :)))

As duas últimas fotografias estão giríssimas! (a primeira também está boa, mas gosto mais destas, sendo que a última é muitíssimo original...)

Dono das galinhas disse...

Há uma depreciativa frase feita, que é muitas vezes utilizada: está uma sombra do que foi!
Evidentemente que este não é o caso já que te encontras em grande forma.
São fotos lindas (concordo que a última é a melhor) bem feitas e muito imaginativas.
O pôr-do-sol está perfeito!

Akele abraço, pah!