segunda-feira, fevereiro 2

que maravilha

Partilhar

Porquê todas as noites de Domingo trazem aquela depressão habitual ao som de um suspiro "amanhã já é segunda". As semanas começam quase sempre de véspera com o ligar do despertador, arrancam cedo mesmo que se acorde tarde. A semana já começa errada porque é Segunda-feira e pronto. Sendo o primeiro dia útil da semana, e não o segundo, será uma tentativa bem intencionada de se iniciar a semana dando a ideia que um dia já passou? Não adianta vir para aqui com questões existenciais, a Segunda é o dia em que sempre se acorda com ressaca mesmo sem se ter bebido uma gota. Pelo menos um bom dia é dito com alegria, com vontade em contar as aventuras de uma ensolarada manhã de Sábado, que deu até para desenferrujar as pernas e encher os pneus da bicicleta. Mesmo que não esteja a chover está cinzenta, com aquela morrinha amarga, com mais um Domingo para contar, que nem a vitória do nosso clube ou o cafezinho muda. Toda a Segunda alguém começa uma contagem regressiva, uma expectativa se estabelece, um prazo se esgota. Segunda sim, Segunda sim, um trabalho chatíssimo está à espera. É meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio preguiça, meio esperança. É acima de tudo o dia da realidade, em que se arruma a fantasia e se volta às obrigações que fazem desta vida a coisa tão mágica de ter vontade de trabalhar. Ainda bem que existe o fim-de-semana, o alívio necessário que mantém tanta gente livre do manicómio. Dois dias de paraíso, de festa, sonho e tranquilidade, mas com um único e terrível defeito: terminar numa outra Segunda-feira. Que maravilha! Este sol que agora brilha, é claro!


Bangles - Manic Monday


16 comentários:

mjf disse...

OLÁ!
Há gente que nem no fim de semana descansa ;=((

Beijocas
Boa semana

paulofski disse...

Olá mjf. Pessoalmente tenho o privilégio de ter um horário fixo o que me permite ter verdadeiros fins-de-semana. Para os que fazem o chamado horário flexível, por turnos, todos os dias são mesmo úteis.

Beijo e boa semana.

Si disse...

Eu ainda gostava de conhecer o energúmeno que inventou as segundas feiras...dava-lhe cabo do canastro, com os tamancos de tripeira em que me encimo, quando há destas coisas que me mexem com as irritações.........

Si disse...

Eu ainda gostava de conhecer o energúmeno que inventou as segundas feiras...dava-lhe cabo do canastro, com os tamancos de tripeira em que me encimo, quando há destas coisas que me mexem com as irritações.........

paulofski disse...

Si, dito assim dessa forma e a duplicar, caso esse energúmeno venha cá mexer com as tuas irritações, certamente irá fugir a sete pés, cada um por cada dia da semana!

Si disse...

ahahahahh!
Deve ter sido a fúria com o energúmeno que me fez clicar duas vezes!
Ele que fique longe, ele que fique longe (outra vez a duplicar), ou leva mesmo com um tamanco a voar!!

Inês Brito disse...

As segundas para mim nem são muito complicadas, apesar das aulas de manhã, de tarde não trabalho. Domingo e segunda são as minhas tardes de folga daí que nem me custe tanto coemçar a semana.

Bj,
(i)

PB disse...

Sol? Onde? Também quero... só cai água!!!
Abraço

DANTE disse...

Gostei do tapete. Ora aí está uma mensagem de boas vindas original! lolololol

Um abraço

joana disse...

Por acaso sabes quem é que se lembrou de inventar a segunda feira?
Devia ser alguem com muito pouco que fazer:)
Tens desafio no meu cantinho
Beijinhos para voces

OnlyMe disse...

A segunda feira é um dos dias que mais me custa na semana e hoje então foi terrível porque, para além do sono que tinha, não houve luz toda a manhã no escritório, o que só piorou o meu "bom" humor!! ;)

Jinhos :)

JOOX ETZEL disse...

Eu folgo à segunda-feira!!!
Parabéns! Escreves muito bem

Abraço

Gi disse...

Para mim todos os dias são iguais.
Só os dias de férias são verdadeiramente diferentes. :D

maria inês disse...

Para mim as segundas deviam ser para descansar do fim de semana! Chego ao domingo, muito cansada, com sono, ainda não consegui perceber porquê?(eu a rir)

Sunshine disse...

Já é terça mas mesmo assim não continua a "depressão" de segunda...

Mais uma semana que começa (continua) e ainda vem longe o fds.

É que nem um bocadinho de sol para animar :(

Bjinho ... boa semana para ti

Anónimo disse...

Será que ao querermos que a semana de trabalho passe depressa até ao fim de semana, que nos pareçe que o tempo passa a correr...espero ter ainda muitas 2as Feiras, ainda que possam ser chatas, pela frente...talvez assim o tempo passe mais devagar

Tinha que desestabilizar isto..eh...eh

Abraço Mano