segunda-feira, fevereiro 2

que maravilha

Partilhar

Porquê todas as noites de Domingo trazem aquela depressão habitual ao som de um suspiro "amanhã já é segunda". As semanas começam quase sempre de véspera com o ligar do despertador, arrancam cedo mesmo que se acorde tarde. A semana já começa errada porque é Segunda-feira e pronto. Sendo o primeiro dia útil da semana, e não o segundo, será uma tentativa bem intencionada de se iniciar a semana dando a ideia que um dia já passou? Não adianta vir para aqui com questões existenciais, a Segunda é o dia em que sempre se acorda com ressaca mesmo sem se ter bebido uma gota. Pelo menos um bom dia é dito com alegria, com vontade em contar as aventuras de uma ensolarada manhã de Sábado, que deu até para desenferrujar as pernas e encher os pneus da bicicleta. Mesmo que não esteja a chover está cinzenta, com aquela morrinha amarga, com mais um Domingo para contar, que nem a vitória do nosso clube ou o cafezinho muda. Toda a Segunda alguém começa uma contagem regressiva, uma expectativa se estabelece, um prazo se esgota. Segunda sim, Segunda sim, um trabalho chatíssimo está à espera. É meio lembrança, meio começo, meio cansaço, meio preguiça, meio esperança. É acima de tudo o dia da realidade, em que se arruma a fantasia e se volta às obrigações que fazem desta vida a coisa tão mágica de ter vontade de trabalhar. Ainda bem que existe o fim-de-semana, o alívio necessário que mantém tanta gente livre do manicómio. Dois dias de paraíso, de festa, sonho e tranquilidade, mas com um único e terrível defeito: terminar numa outra Segunda-feira. Que maravilha! Este sol que agora brilha, é claro!


Bangles - Manic Monday


16 comentários:

mjf disse...

OLÁ!
Há gente que nem no fim de semana descansa ;=((

Beijocas
Boa semana

paulofski disse...

Olá mjf. Pessoalmente tenho o privilégio de ter um horário fixo o que me permite ter verdadeiros fins-de-semana. Para os que fazem o chamado horário flexível, por turnos, todos os dias são mesmo úteis.

Beijo e boa semana.

Si disse...

Eu ainda gostava de conhecer o energúmeno que inventou as segundas feiras...dava-lhe cabo do canastro, com os tamancos de tripeira em que me encimo, quando há destas coisas que me mexem com as irritações.........

Si disse...

Eu ainda gostava de conhecer o energúmeno que inventou as segundas feiras...dava-lhe cabo do canastro, com os tamancos de tripeira em que me encimo, quando há destas coisas que me mexem com as irritações.........

paulofski disse...

Si, dito assim dessa forma e a duplicar, caso esse energúmeno venha cá mexer com as tuas irritações, certamente irá fugir a sete pés, cada um por cada dia da semana!

Si disse...

ahahahahh!
Deve ter sido a fúria com o energúmeno que me fez clicar duas vezes!
Ele que fique longe, ele que fique longe (outra vez a duplicar), ou leva mesmo com um tamanco a voar!!

Inês Brito disse...

As segundas para mim nem são muito complicadas, apesar das aulas de manhã, de tarde não trabalho. Domingo e segunda são as minhas tardes de folga daí que nem me custe tanto coemçar a semana.

Bj,
(i)

Pedro Barata disse...

Sol? Onde? Também quero... só cai água!!!
Abraço

DANTE disse...

Gostei do tapete. Ora aí está uma mensagem de boas vindas original! lolololol

Um abraço

joana disse...

Por acaso sabes quem é que se lembrou de inventar a segunda feira?
Devia ser alguem com muito pouco que fazer:)
Tens desafio no meu cantinho
Beijinhos para voces

OnlyMe disse...

A segunda feira é um dos dias que mais me custa na semana e hoje então foi terrível porque, para além do sono que tinha, não houve luz toda a manhã no escritório, o que só piorou o meu "bom" humor!! ;)

Jinhos :)

JOOX ETZEL disse...

Eu folgo à segunda-feira!!!
Parabéns! Escreves muito bem

Abraço

Gi disse...

Para mim todos os dias são iguais.
Só os dias de férias são verdadeiramente diferentes. :D

ines disse...

Para mim as segundas deviam ser para descansar do fim de semana! Chego ao domingo, muito cansada, com sono, ainda não consegui perceber porquê?(eu a rir)

Sunshine disse...

Já é terça mas mesmo assim não continua a "depressão" de segunda...

Mais uma semana que começa (continua) e ainda vem longe o fds.

É que nem um bocadinho de sol para animar :(

Bjinho ... boa semana para ti

Tó (Mano) disse...

Será que ao querermos que a semana de trabalho passe depressa até ao fim de semana, que nos pareçe que o tempo passa a correr...espero ter ainda muitas 2as Feiras, ainda que possam ser chatas, pela frente...talvez assim o tempo passe mais devagar

Tinha que desestabilizar isto..eh...eh

Abraço Mano