quarta-feira, maio 26

reposte 4 [vamos lá fazer umas flexões, ó faxabôre...]

Partilhar


Só porque me apeteceu, e neste momento estou sem pedalada para mais nada, faço a reposição integral deste texto que muito deu que falar. Lembram-se?




Eu vou ao ginásio. Pago a mensalidade e vou lá, de vez em quando. Já fui mais assíduo mas quando vou justifico o balúrdio que pago. Com o passar dos meses e com a obtenção dos objectivos estabelecidos, nesta altura estou, por assim dizer, em fase de manutenção e de observação. E que observação! Tem-se concentrado sobretudo nas frequentadoras do espaço. As mulheres. E dividi-as assim, por diversas categorias:

Na categoria “teenagers inconcientes” estão as que geralmente só lá vão por 4 motivos: ou para conhecer gajos musculados, ou para terem oportunidade de vestir aqueles “boddies” de lycra coladinhos e reveladores, ou, no caso das mais redondinhas, para abater um pouco às banhas. O quarto motivo é mais uma opinião pessoal: são as mocinhas magras que só lá vão para fazer inveja às gordinhas.

Divido a categoria “trintonas” em 2 ramificações: as ocupadas (casadas, amigas delas, ou outras) e as desocupadas (solteiras, divorciadas ou, se calhar, viúvas). Das que têm tempo livre, as motivações são mais ou menos iguais às das mocinhas, mas com muita mais intensidade, dado que uma trintona tem mais “experiência” do que uma jovem, mas não tem nem metade da escola que uma "lady" nos quarentas, e daí muitas vezes estampa-se toda ao comprido. Se for boazona, move-se tipo felina e procura caça grossa. Se for um trambolho normalmente junta-se à manada.

Se a trintona for ocupada podemos subdividir em 2 categorias: as bem ocupadas e as mal ocupadas. Quanto às bem ocupadas, nada a dizer. Vão e fazem o que tem a fazer. Já nas mal ocupadas temos comportamentos deveras fascinantes. Há as que estão ali genuinamente só com o fim de exercitar o corpo, inspeccionarem os modelos masculinos e se pavonearem. Vê-se de tudo um pouco. Há as que usam as calças de ginástica tão coladas que mais parecem uma segunda pele, com o fio dental ou a asa delta em evidencia, soltam o rabo-de-cavalo e sacodem o cabelo com a correria no tapete e observam o ambiente enquanto fazem exercício nas máquinas de “step”. É ver para crer, digo-vos.

Já as senhoras na casa dos entas com um ror de quilos a mais, cheias de dores na coluna, andam ali na, quase sempre vã, tentativa de abater ao peso. Geralmente são inofensivas. Fazem os vinte minutos na passadeira enquanto conversam com a parceira do lado, saem dali coradinhas e quentinhas, apressam-se para o duche, provavelmente a tempo de fazer o jantar para a família. Não devo estar a exagerar se especular que as calorias da pratada que ingerem ao chegar a casa excedem em muito as míseras sessenta calorias queimadas no tapete.

Não tenho a mais pequena ideia do que se passa no balneário feminino, mas que deve ser o máximo, deve! Champôs, gel de banho, cremes, óleos, esfoliantes, sprays, desodorizantes, perfumes, pó de talco, secador, batons, cuequinhas coloridas...


Agora, quem sabe se no próximo "post" ficarão a saber também o que se passa no balneário masculino? Who knows...


25 comentários:

Borboleta disse...

lolol

Mesmo sendo mulher tenho a mesma percepção e não conseguia descrever melhor do que tu!

Eu sou daquelas que acompanhada ou não, entro, ginastico, tomo o meu duche (coloco os tais cremes) e venho-me embora...

Venha lá mais trabalhinho que depois de ir ao ginásio aturo quase qualquer coisa...é tipo terapeutico. ;o)

Safira disse...

Isso é nos ginásios s'per finos!
Aqui na parvónia, não há desses problemas.;)

mas...fiquei a pensar onde é que se inclui a moça trintona (mas enxuta) e desocupada que só quer mesmo descomprimir ao fim do dia e fazer um cardiozito para manter a máquina em forma...ó faxabôre, não generalize, sim?

Beijocas
PS: confesso que não me apanham a fazer ginástica com t- shirt até ao joelho. Cruzes! É o top e calça curta, sim senhor. Mai nada. As inbejosas que não olhem!

VL disse...

Olha, eu estou na casa dos 40, mas não me sinto com um ror de quilos a mais nem faço pratadas de comida no sentido que lhe deste! Não, não estou ofendida, só te quero dizer que há muita Srª dos 40 muito jeitosa...ahahahahah!
Quanto ao ginásio, tenho pena mas os meus €s não chegam para tal!
Bjs

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


Olha lá mas e os homens? Proque não fazes tu um post da tua espécie que também tem muito que se lhe diga?? (risos)

E já agora deixa-me reafirmar o que já foi dito, é complicado generalizar pois há muita mulher nos 40's com corpo de fazer inveja a miuditas!!!

Eu cá tenho uma relação péssima com ginásios, detesto fazer desporto numa máquina, prefiro correr e sempre joguei ténis ao ar livre. Já tentei algumas vezes fazer e até fiz mas ao fim de alguns meses desisti pois é quase contra-natura para mim (cada tolo com a sa mania) loool

Beijos

ps - vokltamos esta semana ao ginásio, foi???

FM disse...

Adorei este texto... E concordo plenamente com tudo o que dizes.
Bem visto, mesmo.
Abraço.

AnaLua disse...

ora pois entao, admito que concordo com o texto praticamente todo:)
mas em volumes futuros podias debruçar-te sobre o comportamento dos "mens" que por andam ue tambem tem muito que se lhe diga:)
e quanto as meninas dos 20 e tal nao tens nada a dizer? gostava de saber se identifico com essa discriçao:)

jinhossssssssssss

Anónimo disse...

:) é mais ou menos assim. tens uma grande capacidade de observação. mas os homens são mais ou menos iguais. no fundo, o k a maior parte das pessoas quer é melhorar seja lá o k for.
eu é k ando tão cansada k fico de rastos só em pensar dar uma pequena caminhada. mas preciso mesmo de faxer qq coisa. tou a ganhar uns quilitos.

um bjinho paulosfki
;) gostei do nome!

Patti disse...

'Tou na aulinha de ioga, já bebi 2 litros de chá de tília, daqueles clarinhos tipo xixi-mesmo, para poder vir aqui com calma e ponderação e comentar convenientemente como um gajo merece!

Humpf!
Fui, mas volto e se volto!
:)

paulofski disse...

Borboleta
Tive algumas dicas até da parte de mulheres. Do balneário feminino nem com falinhas mansas obtive uma palavrinha.

Beijos

paulofski disse...

Safira
Nã! Ó para mim a degeneralizar...

Beijos

paulofski disse...

Letratetra
E faz a senhora muito bem. Digo-lhe que tem toda a razão, hà as jeitosas e bem mexidas.
Quanto aos €, se os poder gastar numas sapatilhas já é muito bom!

Volta sempre
Beijos

paulofski disse...

Ka
Ia lá eu perder tempo a observar homens!
A generalidade é relativa pois relembro que restrinjo-me às frequentadores do ginásio.
Quanto às máquinas sempre se aprendem umas coisas para depois nos livrar-mos delas.
Fui e irei todas as vezes que puder após o dever laboral.

Beijos

paulofski disse...

Francisco
Também estou de acordo, engraçado!

Abraço.

paulofski disse...

Analua
Porque teria de observar os "mens" se há lá exemplares bem mais interessantes? Mas já que o dizes talvez o faça, no futuro.
Com muita pena minha não se vêm muitas vintages!!! Terei que investigar.

Beijos

paulofski disse...

Cândida
Porque achas que fui pra lá? É sempre para suar e justificar o investimento! E não é que faz um bem danado. Mesmo em casa dá para se fazer uns abdominais.

Volta sempre
Beijos

paulofski disse...

Patti
Desculpe-me ter interrompido o seu momento zen.
É claro que mereço, mesmo num post tão palerma como este.

Beijos

Gi disse...

Ora bem, eu estava à espera que abrisses o 2º volume do livro, mas deves estar numa de genuflexões.
Aqui a Gi tem mais de 40, não vai para a sala de "fitness", mas faz aeróbica, step, danças e ... BODY VIVE.
Tem um corpo melhor do que muitas adolescentes, está bem ocupada e recomenda-se.
Beijinhos saudáveis e castos para o Menino.

Patti disse...

Oh faxabôre, mas afinal o que é isto: "Já as senhoras na casa dos 40, com um ror de quilos a mais, cheias de dores na coluna, e que andam ali na, quase sempre vã, tentativa de abater ao peso."????

Para sua informação não tenho artroses, rores de quilos a mais e dores na coluna. Fique sabendo vossa excelência que como disse a menina aí de cima, há muita jovem com inveja das quarentonas!

Eu por mim estou Inteira!!!

Mas o menino vai fazer o quê para o ginásio: relatórios de comportamentos femininos, alguma tese de doutoramento, ver se alguma tropeça e cai para cima de si e o esmaga, ou ainda tem a leve esperança de saber o que se passa no nosso balneário?

Já viram isto?



Assinado: Anónima Firme Na Ganga!

paulofski disse...

Ora bem, estava mais numa de gengiveflexões, se é que me entendes!

BODY VIVE! Diria que tem um body pump, body jump, body balance, sei lá uma G.I. Joe da blogosfera.

O 2º volume está ainda na tipografia, depois repografia, depois publicarei qualquer dia.

Beijinhos saudáveis.

paulofski disse...

Patti
Por quem é! É claro que isso também se aplica aos barrigões de cerveja, e como postscriptum no fim, será tema para outro volume.

Visto e revisto por mim.
Assino por baixo.

Patti disse...

Olhe e só mais uma coisinha oh faxabôre, quando fizer o post dos barrigões de cerveja lá do seu ginásio, veja se por lá andam algumas alminhas jeitosas, como aquelas que eu vou postar daqui a uns minutinhos, ok?

E já agora: moradas telefone fixo telemóvel, email, Hi5, Face Book, blog e condição essencial: saberem falar português correcto.
Agradecida.

Ass: Anónima Firme na Ganga!

AnaLua disse...

hehehehe qq dia convido-te para ires oa meu ginasio e ves pelo menos uma meia duzia de "vintages" bem esforçadas!
mas, de facto, concordo que as moçoilas dos vinte e tal na sua maioria nao se esforçam grandemente:)
bjinhossssssssss

LeniB disse...

Em breve vou recomeçar os meus treinos de Taekwondo...onde me encaixo nesta tua divisão???
bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Um destes dias elas vão queimar muitas calorias. Sabes como? A espancar o tipo que está ao canto com uma caneta e bloco de notas, a anotar as características delas!

Abraço!

Anónimo disse...

Voyeurismo no balneário??? Ó Paulo, cuidado!