segunda-feira, agosto 25

na aldeia

Partilhar

Ah as férias na "terrinha"! É desligar qualquer instrumento de rotina, é acordar com as galinhas, é ir ao campo regar as couves e esquecer as horas das refeições, é fazer tudo o que se quer com tranquilidade e prazer, é encher plenos os pulmões de ar puro e aromas inesquecíveis, é escutar o silêncio dos pássaros e as palavras sábias de quem tece vergas, é trocar os sapatos pelos pés descalços, sujar a roupa e nas mãos sentir a terra, é rever a família que sempre fica e deixa saudades, é recordar os bons momentos da nossa infância e juventude, é absorver tudo em tão poucos dias do lugar que tem um lugar cativo no meu coração e o poder de me fazer regressar no tempo. E de novo tudo volta a acontecer, em qualquer lugar... no lugar do Castelo.

13 comentários:

Maísa disse...

Pois, a nossa terrinha, tem sempre outro sabor.
O sabor das recordações que lá se viveram e de certa forma viverão.
Beijinho e boa semana.

Patti disse...

Pois, a minha terrinha é mesmo Lisboa e o seu coração: Chiado!

Mas também gosto das terrinhas dos outros e fujo para lá, pelo menos duas vezes ao ano.
Já aqui o disse muitas vezes que sou muito campo.

Antunes Ferreira disse...

LISBOA * PORTUGAL
ferreihenrique@gmail.com


Boas

Passei hoje por aqui para te dizer olá! E ver como vão as coisas. Pelo que vejo, felizmente bem. Repito: gosto deste blogue. Virei cá sempre que puder pois entendo que o mereces – e dá-me prazer.

Espero também que voltes ao meu Travessa do Ferreira (www.travessadoferreira.blogspot.com). Ou que o visites pela primeira vez. Ficarei, podes ter a certeza, muito satisfeito.
Qjs/Abs

Anónimo disse...

Castelo? Qual Castelo?
Sabes que sou de ao pé da praia, mas também sou do campo. E tal como dizes as férias no campo são mesmo um conjunto de agradáveis cheiros e prazeres.
Resto de bom tempo e lá vai akele abraço, pah!

ps.: acordar com as galinhas..., (eheheh), também gosto!

Paula Crespo disse...

É sempre bom ter uma terrinha para visitar nas férias. Eu tenho a dos meus pais, como muita gente também tem. E é dela que agora te leio e te escrevo. Bem bom, ter estes refúgios...
Bjs e boas férias!

joana disse...

Quem me dera umas ferias assim:)
Espero que aproveites ao maximo.
Beijinho

Gata Verde disse...

Troco a praia por um ambiente destes sem hesitar!

beijos

mjf disse...

Olá!
Pois a " nossa terrinha"é sempre a mais linda...
A minha " terrinha" é Lisboa :=)

Beijocas

Anónimo disse...

Pois, na aldeia vivo eu...e gosto! Férias!? O que é isso? Será que são aqueles dias em que nos cansamos mais para ver tudo em pouco tempo e falar com todos sem ter nada para dizer?
Abraço
Rufino

LeniB disse...

Sabe mesmo bem, pelo menos a mim sabe, ir à santa terrinha e recordar a "infância perdida", privilégio só de alguns!!
bjs

mariam [Maria Martins] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mariam [Maria Martins] disse...

Olá!
tão bom ler este "post"! obrigada!, já no blog das fotos da Patti me emocionei, é que fui pequenita para Castelo Branco, mas as minhas berças também são na aldeia, olhe, a propósito nestas férias escrevi um singelo poema dedicado à minha aldeia (fantasma), depois publico.

então esse recomeço no trabalho? custoso não é? ainda ando no "relax"...
fiz um pequenino hiato, de dia e meio nestas férias, regressei à "base" e à net, sigo amanhã para Madrid e Saragoça, vou à EXPO (apenas 3 dias), depois Castelo branco, quando voltar em meados de Setembro, vou ler tudinho com calma, agora vim só dar um abraço

e um sorriso :)

mariam

ah! fui eu que apaguei o coment supra... ao fazer o "coppy past" do último § ... fiz asneira...era do coment do blog da "maria", também lá me havia enganado! nabices... rsrs)

FM disse...

Esqueceste-te de falar das variantes pelo aquaparque e pelo aventuraparque... (risos)
Abraço.