quinta-feira, fevereiro 2

as Mós convida

Partilhar



Tendo como cenário as montanhas, o xisto, as gentes, a terra pintada de branco das amendoeiras em flor, por intermédio do nosso amigo Carlos Pedro, estendo o convite a todos: “conhecer o património rural e paisagístico da freguesia das Mós”, a terra dos meus avós.

Mós, freguesia do Concelho de Vila Nova de Foz Côa, cravada entre vales e montes, oferece a todos os seus visitantes o seu património humano, rural e paisagístico. “A memória de um povo reflecte-se na beleza do seu património”.

Brevemente, toda a região do Alto-Douro oferecerá belos e inolvidáveis motivos para uma visita e para belos passeios. Os amantes do património cultural e da natureza poderão desfrutar de uma terra rica em calor humano e vaidosamente vestida de uma paisagem fantástica e única, do tom branco das amendoeiras em flor.



Aqui podem ver como chegar lá

6 comentários:

Teté disse...

E eu que julgava que amendoeiras em flor era lá pró Algarve... :)

paulofski disse...

Onde há amendoeiras há flores, Teté. Mm Fevereiro e Março elas brotam lindas, são flores por todo o lado. Trás-os-Montes e Alto-Douro têm um microclima muito idêntico ao Algarve, só falta mesmo o oceano para que fosse um paraíso na terra mas sem construções aberrantes. Só o céu, a terra e o rio. Quando era pequeno, eu mesmo ajudei a minha avó e tios a apanhar amêndoa do chão xistoso e depois, todos juntos ao serão em casa, partia amêndoa à mão. Bons tempos.

Kok disse...

Agora não me atrevo.
Está um frio do caraças e eu e o frio...
Mas habilito-me a estar por lá uns dias; só preciso de encontrar um "poiso" onde a Migas, a cadela (de 4 patas) seja aceite!
Nessa zona já andei por Côa, Vila Flor, Mirandela, Bragança...
Já lá vão uns aninhos; uns 12?
Mais coisa menos coisa e repetirei a dose!

1 abraço pah, e bom fim de semana!

Almeida disse...

Não deixem de visitar esta magnifica paisagem apartir de agora que começa a ficar cada vez mais linda.

Filoxera disse...

FUI!...

Beijos.

Anónimo disse...

É um espectáculo fantástico, se dúvida.