Como explicar aos clientes que ser criativo leva tempo? Uma agência hungara, a Kreativ Magazin, teve a ideia de demonstrá-lo de uma forma simples e divertida. Os resultados falam por si.
Tradução:
Os nossos clientes querem que façamos mais trabalho em menos tempo.
Como podemos fazê-los entender que, para ideias novas e eficazes, precisamos de mais tempo?
Enviamos este filme para lhes mostrar como funciona a criatividade.
Para examinar a ligação entre criatividade e tempo, saímos à procura das pessoas mais talentosas do mundo.
Pedimos que completassem este desenho em apenas 10 segundos.
O tempo limitado foi apenas suficiente para a primeira ideia.
Mas o que acontece se nós lhes dermos 10 minutos para a mesma tarefa?
Como resultado, descobrimos: a criatividade não é inspirada pela pressão de tempo, mas pela liberdade, o lúdico e a diversão.
8 comentários:
Como é que todos aceitam viver nesta lufa-lufa, escravos do tempo?
Às vezes penso se não estarão apenas a correr...
... para a morte.
Boa semana. Beijos.
Diz isso a um cliente que quer lançar o produto amanhã...
Já conhecia o vídeo, que é realmente muito elucidativo! :)))
O vídeo está mesmo engraçado. pessoalmente para mim não funciono porque quer tenha muito ou pouco tempo deixo sempre tudo para fazer à ultima da hora. Abraços
Uma boa ideia que gera outras boas ideias...
Pelo anúncios exibidos na TV andam por aí muitos publicitários com falta de tempo!
Akele abraço pah!
Muito bom!
Às vezes são instantes, outras são horas e horas de muito trabalho.
Tem dias...
Como costumo dizer, a criatividade não pica relógio de ponto...
Muito bom!
Gostei :) (e também da escolha das pessoas mais talentosas do mundo)
Enviar um comentário