segunda-feira, novembro 21

deadlines: creatividade vs tempo

Partilhar

Como explicar aos clientes que ser criativo leva tempo? Uma agência hungara, a Kreativ Magazin, teve a ideia de demonstrá-lo de uma forma simples e divertida. Os resultados falam por si.

Tradução:

Os nossos clientes querem que façamos mais trabalho em menos tempo.

Como podemos fazê-los entender que, para ideias novas e eficazes, precisamos de mais tempo?

Enviamos este filme para lhes mostrar como funciona a criatividade.



Para examinar a ligação entre criatividade e tempo, saímos à procura das pessoas mais talentosas do mundo.
Pedimos que completassem este desenho
em apenas 10 segundos.

O tempo limitado foi apenas suficiente para a primeira ideia.

Mas o que acontece se nós lhes dermos 10 minutos para a mesma tarefa?

Como resultado, descobrimos: a criatividade não é inspirada pela pressão de tempo, mas pela liberdade, o lúdico e a diversão.

8 comentários:

Filoxera disse...

Como é que todos aceitam viver nesta lufa-lufa, escravos do tempo?
Às vezes penso se não estarão apenas a correr...
... para a morte.
Boa semana. Beijos.

Rafeiro Perfumado disse...

Diz isso a um cliente que quer lançar o produto amanhã...

Teté disse...

Já conhecia o vídeo, que é realmente muito elucidativo! :)))

ψ Psimento ψ disse...

O vídeo está mesmo engraçado. pessoalmente para mim não funciono porque quer tenha muito ou pouco tempo deixo sempre tudo para fazer à ultima da hora. Abraços

Kok disse...

Uma boa ideia que gera outras boas ideias...

Pelo anúncios exibidos na TV andam por aí muitos publicitários com falta de tempo!

Akele abraço pah!

Patti disse...

Muito bom!
Às vezes são instantes, outras são horas e horas de muito trabalho.
Tem dias...

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Como costumo dizer, a criatividade não pica relógio de ponto...
Muito bom!

redonda disse...

Gostei :) (e também da escolha das pessoas mais talentosas do mundo)