segunda-feira, março 7

só porque não há primeira!

Partilhar

À excepção de um, todos os outros dias são uma mera circunstância de calendário, essa inquestionável resolução que os Homens encontraram para organizar datas, protelar as entregas e esquecer aniversários da esposa ou do casamento. E esse "um" é hoje.

O próprio nome, segunda-feira, é um disfarce dos mais descarados, porque na verdade é o primeiro útil dia da semana e não o segundo. Não passa de uma tentativa bem intencionada de iniciar a semana e pensar que um dia já passou. Mas não adianta, segunda-feira é o dia infeliz em que quase todos tem de largar as pantufas e regressar à faina.

Segunda é o dia em que se acorda de ressaca mesmo sem ter bebido uma gota. É o dia em que se tem a impressão de estar chover mesmo quando está um lindo céu azul. Quem mal levanta, atira o edredom e quem mais aparecer pela frente, senta no trabalho com ânimo de um prisioneiro e apressa o relógio para chegar inteiro pelo menos à hora do almoço. É igual a qualquer outra, menos se o seu clube perdeu, se o despertador não tocou, se amanhã é Carnaval. Não dá para mascarar porque não há como fazer tolerância de ponte.

Calma meu amigo. Calma que em poucos dias estaremos num lugar delicioso, em boa companhia, com uma cerveja fresca numa esplanada e ninguém a nos apressar para sair de casa, e esse lugar é o fim-de-semana. Dois dias de paraíso, de alegria, devaneio e tranquilidade. Mas com um único e cruel defeito: terminar numa outra segunda-feira.


5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu hoje vejo o dia como uma segunda-feira mascarada de sexta, pelo que não lhe tenho raiva nenhuma. Beijocas!

ψ Psimento ψ disse...

Hmmm pior são aqueles que nunca tiveram o luxo de ter um emprego que lhes desse o fim-de-semana de folga(Eu)!! :p
Mas sim, a 2ª feira é aquele dia amaldiçoado por todos!! Um abraço e espero que tenhas tido uma boa 2ªfeira!!

Anónimo disse...

Pior do que a segunda-feira, só mesmo o domingo, depois de anoitecer. É nessa alura que começo a viver a segunda-feira.

Teté disse...

Há 2ªs e 2ªs, esta foi boa e hoje já é 4ª, que parece 2ª, com a vantagem da semana terminar mais cedo!

Mas sempre de pantufas anda muita gente, até mais do que as estatísticas indicam, que provavelmente preferiam essa rotina... ;)

Kok disse...

É verdade: as 2ªs feiras são chatas e longas...
Demoram a passar, mas assim que acabam já só faltam 4 dias e eis que é novamente sábado.

O melhor mesmo á não lhes dar impotância que elas morrem de tédio...

akele abraço pah!