quarta-feira, janeiro 5

show di bola

Partilhar

No último dia de 2010, Lula da Silva passou a pasta da presidência brasileira para a sua sucessora e companheira de partido, Dilma Rousseff. Deixa o seu Brasil muito melhor que o encontrou, leio em vários artigos de imprensa e comentários nos blogues brasileiros. Não há um só indicador que indique o contrário. Para uma imensa maioria, Lula é o maior presidente que o Brasil já teve. Sente-se isso nos rostos da genti, sente-se na alma do povo brasileiro. Do povo que vive na pobreza, vitima do preconceito e da violência, das dificuldades de acesso à educação, à saúde. Da dignidade de uma vasta população que não teve a sorte de nascer num berço familiar e que sabe o que é passar fome. Um homem do povo que nasceu no meio da pobreza, operário metalúrgico e sindicalista de uma região empobrecida e sub-desenvolvida. Tosco, segundo alguns, fora do aparato social, segundo muitos, o mínimo que se podia esperar dele, com essas qualificações, é que fizesse um péssimo governo e que afundasse de vez o país. Mas não foi isso que se viu. O que se viu é que ele fez uma exemplar administração, aprovada por 87% dos brasileiros. Para eles o Lula será sempre lembrado.

Já agora, não haverá por aí um clube partidário qualquer interessado na transferência galáctica deste ponta-de-lança, na contratação deste centroavante exímio no jogo da governação? É que estando o mercado de transferências em aberto, seria de aproveitar. Até que ele já se mostrou disponível!



10 comentários:

Teté disse...

Pois olha, não tinha dúvida nenhuma em votar nele! Mas, por enquanto, não se fazem ainda dessas transferências de políticos como de "bonecos" da bola, porque desconfio que os tugas iam quase todos parar a países africanos ou da américa latina... :)

Dada a sua propensão prós "negócios"!

Rui disse...

Confesso a minha apreensão quando ele foi eleito e acho admirável todo o seu percurso como Presidente de sucesso.
No entanto em vários blogs brasileiros que sigo, tenho visto muitas críticas negativas relativas a corrupção ! (?)
.

ψ Psimento ψ disse...

Pois eu vou ter de discordar… Não me meto na politica do Brasil mas consta que esses valores estatísticos sejam meio manhosos… Todos os meus amigos e conhecidos no Brasil detestam o Lula e dizem que a Dilma não passa de um fantoche dele…
Agora pessoalmente, que o Brasil cresceu a olhos vistos nos últimos anos, isso ninguém pode negar.
Abraços.

Altamirando Macedo disse...

Está enganado quem pensa que a Dilminha Esperteza será um fantoche de Lula.Este,sim. Foi um fantoche da elite petista como José Dirceu e Denúbio Soares.Lula não viu nada, não fez nada, não ouviu nada e saiu sem saber quando nem porque esteve lá.Dilma é dissimulada, tem cultura e é articulada nos meios esquerdistas. Não terá dificuldade para se manter no poder comprando a simpatia dos pobres com comida. E o Brasil cresce queira o PT ou não.

Altamirando Macedo disse...

"Do povo que vive na pobreza, vitima do preconceito e da violência, das dificuldades de acesso à educação, à saúde. Da dignidade de uma vasta população que não teve a sorte de nascer num berço familiar e que sabe o que é passar fome. Um homem do povo que nasceu no meio da pobreza, operário metalúrgico e sindicalista de uma região empobrecida e sub desenvolvida."
Para estes o Lula foi o Hobin Wood, distribuiu esmolas fomentando as mazelas sociais como MST e premiando marginais com bolsa reclusão, para esta escória social,Lula foi bom.Você conhece o Brasil que usa o jornal para higiene, conheça o que lê.

paulofski disse...

Mas é claro que não poderia agradar a gregos e a troianos, a pobres e a ricos, a partido A ou partido B, eu bem sei, mas não escrevi que Lula foi o presidente prefeito nem que na sua administração não tenham havido questões menos positivas como a corrupção. Mas que foi o melhor presidente que o Brasil já viu, não tenho a menor dúvida. Se acham que não então digam quem foi. Sobre Dilma eu não disse uma palavra. Marina Silva teria sido a melhor escolha, na minha opinião.

E para melhor entendimento do intuito deste post, talvez a péssima ironia no último paragrafo tenha sido a razão disponível!

Laura disse...

Nenhum deu ponto sem n e os nossos também o dão, merecíamos melhores cérebros que vivessem apenas para o que foram eleitos, Governar a nação da melhor forma, lutando para que o desemprego não exista e haja pão em todos os lares, mercê do trabalho digno de cada um, é isso aí meu Paulofski, passemos a bola, mas, são todos corruptos mais dia menos dia, a fome de poder e ganância e ver que podem ganhar mais e mais, dá nisso...

Abraço apertadinho em dia de chuva doida.

laura

paulofski disse...

Lula encerra governo com popularidade recorde

Imprensa internacional destaca popularidade de Lula em sua despedida

Lula afirma que índices de popularidade mostram que ele acertou mais do que errou

Deve ser suficiente.

Altamirando Macedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Altamirando Macedo disse...

Paulo, você não ironizou no último parágrafo. Com certeza ele ele tem competência para ser técnico do AAAA (Associação Atlética Alegria do Adversário).
Vamos lá.
- A popularidade de Lula é real. Repetiu promessa alheia e inaugurou só a promessa. Mentiu mas foi bonzinho com os que tem o cérebro na barriga.
-- A imprensa internacional elegeu Ronaldo Fenômeno (O porco) como o melhor jogador do mundo.
---Lula não acertou nem errou nada.
" Só soubemos quem foi Josef Stalin, 60 anos depois."