sexta-feira, janeiro 14

é um desentupidor, ó faxabôre...

Partilhar

Não é por ter assistido a alguns dos debates televisivos entre os candidatos à Presidência da República, nem ir escutando o que se passa na caserna, que me lembrei agora de escrever isto. Não! Mas confesso que cada vez tenho menos pachorra para a política e para os políticos. Não lhes invejo a ambição, auto-promoção (ou vocação). Lutam encarniçadamente por um poleiro que eu detestaria ocupar, no entanto tenho de os apoiar (no sentido democrático da coisa, claro está). Mesmo que nem todos estejamos no mesmo barco (que há muito navega à deriva), alguém tem de o governar. O que me parece é que mesmo os mais idealistas e bem intencionados candidatos a homem do leme, acabam também eles por marear em águas turvas, desorientam-se e desviam-se da rota, indo de encontro às piores tempestades. Não sabem ou mostram não saber que a sua missão é servir o país e não servirem-se dele. É um ambiente cada vez mais pestilento e insuportável. Entupiram isto de tal maneira que, por mais que se puxe a descarga, não vão pelo cano abaixo.

Pfffff....


4 comentários:

Teté disse...

Por acaso ainda não perceberam que cada vez menos gente liga às suas campanhas e ao que dizem (ou não)! Mas que vai por aqui um pivete, lá isso... pffff!

Bom fim de semana para ti!

ψ Psimento ψ disse...

Sinceramente não vou estar cá para votar, se estivesse votaria em branco. Acho que cada vez mais o presidente da republica é como a Rainha de Inglaterra. Tudo tem de passar por ele mas, não decide nada.
Abraços.

Kok disse...

Repito o que o meu amigo Henrique tem afirmado desde à anos: com tantos países no mundo porque tinha que nascer neste?
Pois é. Mas é o que temos.
Também não tenho pachorra para os ouvir e mesmo quando incluídos nos noticiários raramente presto atenção, ainda que reconheça que algumas frases são "um mimo".
Não é por acaso que os políticos são uma fonte permanente de "gagas" cómicas...

Não fossem eles medíocres e/ou incompetentes (os políticos evidentemente) e certamente não estaríamos na situação em que estamos.

Akele abraço pah!!

Kok disse...

Mais uma coisinha:
Amanhã, dia 17 regressa o 5 p/meia noite!