quinta-feira, dezembro 30

aproveitando o balanço...

Partilhar ... o que foi 2010?

Pois bem, pessoalmente não me posso queixar muito. 2010 foi para mim um ano muito positivo. Embora o blogue tenha andado um pouco murcho, ao longo de não sei quantos postes por mim publicados fui transmitindo sinais de tranquilidade, emoções e realizações pessoais. Quanto ao que se passou no país e no mundo é um déjà vu! De ano para ano vivem-se as mesmas crises, anti-crises, antíteses de uma sociedade pobre de valores e mascarada para a realidade.

E o que será 2011?

"Mistééérioooooo..." Como qualquer português que se preze, eu também gosto de dar os meus palpites. É um costume típico, bem português, mandar uns palpites para o ar. Fazer adivinhações / previsões / antevisões de muitas coisas do que se vê e ouve no nosso quotidiano. Aliás, todos nós gostamos de dar largas ao Zandinga que cada um tem dentro de si. "Brucho!!!" Ora, é claro que na esmagadora maioria das vezes são tiros no escuro e só saem imprevisões! Quase sempre somos traídos pelo sexto sentido que acomodamos na consciência ou pelo dedo mindinho, o tal que adivinha tudo. No entanto, das poucas vezes em que se acerta um palpite, quando as probabilidades se contam pelos restantes dedos, é ver o pessoal a vangloriar-se, "Vês pá! Eu sabia. Só não acerto no Euromilhões!!!" (aplica-se também ao Totoloto, ao Totobola e às presidenciais da tasca). Eu cá não nego à partida ciências que desconheço mas não tenho tido muita sorte no paranormal. Só um céptico superficial poderá negar os poderes que uma bola de cristal tem para adivinhar / prever / antever o que o novo ano nos reserva. E a bola prevê que muita coisa vai mudar, para pior, diga-se, mas tal como eu ela não quer avançar com o resultado final porque sempre que fez este tipo de previsões caíram em saco roto e o mais certo é errar novamente. No entanto deixa uma mensagem de esperança prevendo um aumento da polémica, com muita troca de acusações, pantufadas e entradas por trás.

"2011, dá-me a tua camisola".


Vamos desejar 365 dias de boa sorte, alegria e saúde na nossa conta pessoal, mas temos que administrar tudo muito bem para que dure e perdure.

FELIZ ANO NOVO!



7 comentários:

Teté disse...

Guardei as minhas antevisões para amanhã, eheheh, mas sem a tal bolinha de cristal! (rima e é verdade!)

Sou uma céptica pura e dura, embora reconheça que há coisas que a ciência ainda não consegue explicar!

Então 'bora lá vestir essa camisola, com atenção e cuidado, para durar o ano inteiro com ar de estar ainda em boas condições! :)))

Beijocas e Feliz 2011 para ti e todos os teus!

Rui disse...

Com um Tchim-Tchim os meus Votos para que seja um Ano Fantástico !
E será se todos nós pensarmos positivo e com os pés bem assentes no chão ! Isso também dependerá muito da nossa atitude colectiva, pondo de parte os pessimismos !
Para todos portanto, Um Ano Novo pleno de Felicidade !
.

Lua disse...

Feliz ANO NOVO!!! Bjinhos =)

Laura disse...

Ora pois, todos de boa cara e sorrisos todos os dias, quer chova ou faça sol...Pensamento positivo e haja dias em que valha a pena viver...

Previsões já as temos feitas pelos Zandingas que nos Governam, mas a mim parece que mais desgovernam, só que...

Haja força, haja luta para que todos possamos ter os melhores anos das nossas vidas, porque atrás não podemos voltar.

beijinhos ao pessoal e umas entradas valentes.

laura

Rafeiro Perfumado disse...

Eu bem gostaria de ser optimista, mas cheira-me que 2011... como é que vou dizer isto? É melhor estar calado, não gosto de dizer mal de quem não está presente!

Grande abraço e venha daí o 2011!

Kok disse...

Todos os inícios de ano queremos acreditar que o novo vai ser melhor que o anterior.
Por isso desejamos que o 2011 seja melhor que o 2010.
Não acredito que isso aconteça, mas vou desejar sermos surpreendidos!

Akele abraço pah!

Almeida disse...

Temos que ser optimistas.Tristesas não pagam dividas.

Um feliz ano Novo para todos