segunda-feira, novembro 22

os sonhos não envelhecem

Partilhar

Não interessa muito saber qual deles será a pessoa mais velha a concluir o 12º ano de escolaridade pelo programa das Novas Oportunidades. Tanto o Mestre João André como o Sr. Zeferino Batista são bons exemplos de jovialidade. Em busca de um sonho, de novos desafios ou uma simples necessidade de reconhecimento, eles ensinam-nos que nunca é tarde de mais para arregaçar as mangas e aprender coisas novas. Eles encorajam outras pessoas que é possível o desabrochar de uma nova fase da vida adulta. Os homens e mulheres que se valorizam de acordo com esta nova visão de futuro, com esta oportunidade de seguir em frente, terão condições de dar às suas vidas um significado renovado. Velhos são os trapos e os sonhos não envelhecem.

«Estou no cimo de uma casa de diversos pisos. Depois de estar no alto vê-se vários horizontes. Vamos ver, mas sou capaz de corresponder às solicitações dos amigos e ir em frente».


9 comentários:

ψ Psimento ψ disse...

Sempre concordei que não há idade para aprender e aprendemos até morrer. De minha parte quero continuar sempre a estudar porque é tão fácil nos dias de hoje ficarmos desactualizados. Abraços.

Teté disse...

Concordo que nunca é tarde para aprender, a questão é senas Novas Oportunidades se aprende realmente alguma coisa de útil, ou se serve apenas para passar canudos a quem não os tem... :)

A imagem do D. Quixote está bem achada! :D

Gata Verde disse...

...aprende com os ensinamentos dos experientes da vida!!!
Está na hora!!
:D

beijos

Gi disse...

Devemos estar sempre a aprender; nunca é tarde para estudar mas, desculpa lá Paulofski, mas não concordo em nada com este programa das Novas Oportunidades.

paulofski disse...

Eu também critico algumas questões deste programa, que desvirtua a qualificação académica com propostas de formação que servem apenas para questões de estatística. No entanto não o entendo da mesma forma, mais que natural, que outros como eu tiveram de fazer um longo percurso escolar. Nem todos tivemos as mesmas oportunidades, disponibilidades e vontades para concluir uma formação e se houver abertura e encorajamento para os mais velhos adquirirem ou renovarem conhecimentos, então porque não!?

Rafeiro Perfumado disse...

Já para não falar da importância que tem levantarem-se e terem um objectivo, algo que os puxa, que os motiva. Se não for assim, apenas se limitariam a esperar que a vida terminasse, e triste é esse destino.

Abraço!

Kok disse...

O sonho comanda a vida!
É uma frase feita (e depois? perde significado por isso?) que se mantêm actual; e todos os dias são dias de concretizar sonhos.
Nem sempre é fácil; é com querer e uma vontade forte de não desistir.
Só há uma premissa que é: ter sonhos!

Não é necessário ser tão louco como o D. Quixote; basta alguma imaginação e uma boa oportunidade.

1 abraço pah!

FM disse...

Gostei, e muito!
Abraço.

Anónimo disse...

Conheço bem os meandros do Novas Oportunidades. Há muita gente que critica este programa, talvez por desconhecer o que ele significa para muita gente. Facilitismo? Não nego que os haja em alguns casos, mas se houver uma fiscalização sobre as entidades, esses casos acabam, porque ão interessa a ninguém que eles ocorram.