sexta-feira, outubro 22

numa nova modalidade de peregrinação!?

Partilhar

Na tarde da última Quarta-Feira um homem invadiu de carro, e pela segunda vez, o Santuário de Fátima. Entrou no recinto pelo único local possível, o mesmo que foi utilizado pelo Papa no seu papamóvel quando visitou o santuário. No seu Honda Civic enfeitado com faixas nas portas, capôt e no vidro traseiro, passeou pelo recinto, acelerou e sacou uns piões, até que ao fim de meia hora decidiu abandonar o espaço pelo mesmo local por onde tinha entrado. A GNR acabou por deter o homem já fora do recinto, que terá justificado o seu acto aos militares “porque queria falar com Jesus”. Encontra-se agora internado num hospital para avaliação psiquiátrica. Entretanto num comunicado recebido aqui No Gabinete, sabe-se que o presidente de uma agremiação desportiva saiu em defesa do iluminado sujeito. Alegando em defesa do invasor, o presidente assegurou que muito provavelmente o GPS do veículo “teve apenas um descontrolo emocional” ao pretender seguir as coordenadas de “Catedral” e “Jesus”. Na missiva, refere também que faz imensa questão de recebe-lo e o juntar à sua corrente de homenagens, prontificando-se desde logo a indicar ao crente o caminho da Luz. Ainda sobre este acto de pura fé tuning, à sua chegada da recente peregrinação a Lion, Jesus apenas disse que “este é um assunto do forno interno do clube”!

Um bom-fim-de-semana, ó faxabôre!


6 comentários:

Anónimo disse...

Pelas características que descreves, e pela prontidão com que LFV se prontifica a recebê-lo, tenho a impressão que o condutor devia ser o Vítor Pereira.

Dono das galinhas disse...

O "gaijo" queria falar com Jesus?
Isso é treta!
1º porque desde Marconi que se pode falar sem estar fisicamente presente;
2º porque o Bill Gates arranjou um sucedâneo do telefone;
3º depois do facebook e do twiter quem é que ainda usa o telefone?
Além disso o Jorge Jesus nesse mesmo dia já estava em Lyon!
Ainda se ele tivesse justificado a coisa como querendo falar com a Srª da Fátima...

Abraço pah! e b.f.semana (vais montá-la, a bicicleta?)

paulofski disse...

Pode muito bem ser ele Carlos, mas pela condução, desorientação e alucinação, mais parece o Ricardo Costa.

paulofski disse...

E já ouviste falar em escutas, caro Dono das Galinhas? Ah pois é, nunca confiando!

paulofski disse...

Entretanto soube mais notícias, e fresquinhas, do manicómio. Ela, a Catarina foi condenada por difamação e irá cumprir trabalho comunitário. Trabalho! Estão mesmo a ver onde, não é?

Teté disse...

Pfff! Essa é do "forno" interno lá do tresloucado, nem o futebol é práqui chamado!