quinta-feira, junho 10

reposte 5 [vamos lá]

Partilhar



Chove muito, há muitos dias. Todos estes dias, torrentes de lágrimas escoam em sentimentos escondidos. Lenços ensopados de sonhos perdidos flutuam na tempestade. O mundo inteiro se encolhe à chuva, humedecido por tantas lágrimas, encharcado de sofrimento. É difícil explicar aos filhos deste povo o que se sente e porque vertem liquefeitos estes dias. É fácil perceber no seu olhar que devemos regenerar forças e no conforto de um longo abraço sentir de novo a coragem flutuar. Vamos apressar o tempo que passa pelos nossos olhos arrastando as nuvens. Vamos parar o tempo que transforma uma pequena flor em ruas floridas e emplumadas ao sol, exibindo cores novas e mais frescas. Vamos com as aves, no tempo que passa a voar em direcção à vida, pousar nas árvores sacudidas da chuva, sugar as gotas que pendem brilhando numa elegância renovada e limpa. Vamos ver o céu mudar de cor, iluminado, azul claro e mais leve. Vamos abrir as janelas, deixar a luz invadir o mundo inteiro de novo, secar as roupas ao sol. Cabelos ao vento, presságios, bicicletas, andorinhas. Vamos ver a lua aparecer, dizer até amanhã ao sol, acenar a uma estrela e a outra e a outra... Vamos lá cambada!

Antes que se dê o pontapé de saída, e porque cada vez mais o que é preciso é animar a malta, trazer um pouco de sol e de cor a este país à beira mar plantado, recordo este pequeno texto publicado aqui, neste mesmo dia de um ano passado.


4 comentários:

Gi disse...

Podemos ir todos à molhada, na confusão total, como sempre?

Sandra. disse...

:))

ófaxabor, méke tatrebes a xamar me a mim cambada??

Bizinhu, inda bem q beio esta xubinha, faz um bem danado de pá lá de bom à minha pele :)) é cassim n preciso andar ca mangueira lolol

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Teté disse...

Porque será que fiquei com a ideia que mais que o 10 de Junho este post (escrito já à bastante tempo) tem mais a ver com futebol? Sei lá, se calhar aquelas 3 linhas finais, a falar do "antes do pontapé de saída"... :)

Homens...

Bom fim de semana!

FM disse...

E ainda ontem o SENTI... e entendi que só damos valor aos "outros" recantos.
Abraço Luso.