segunda-feira, junho 21

ai as vuvudelas

Partilhar



Ainda com as imagens a preto e branco daquele 5 a 3 de 1966 na mente (é verdade, naquela altura eu já tinha dois mesinhos de idade e lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje… ah, foi na RTP Memória, tá bem… bom, mas dizia eu, nos primeiros minutos do jogo era eu que estava de olhos em bico com tantas perdidas da nossa selecção e já só pedia uma vitória de um golinho a zero. Mas ao fim de uma chuvada de golos, e da forma como deixamos desnorteados os coreanos e as bancadas deliciadas com uma abada das antigas… ou das modernas, pois até superou aquela mão cheia deles no tempo do Eusébio, fiquei de barriga tão cheia que, parece incrivel, nem tive vontade de almoçar. Xôr São Pedro, peço-lhe, como estamos em época de santos e uma vez que os nossos navegadores gostam tanto de água, peço-lhe, reserve faxabôre uma chuvada daquelas para Durban no dia do jogo com o escrete brasileiro. E, como já deixei por aí em comentários, agora só espero que não se tenha esgotado o stock de ketchup…


foto: Caras


5 comentários:

Teté disse...

Até eu que não sou de ver jogos de bola fiquei a assistir, quando a coisa ficou 2-0... :)

Ganda jogo!!! Tomara continuem assim tão inspirados... :D

Beijocas!

ps - e as tuas férias já acabaram?

Si disse...

Sem querer perceber nada das tricas e dicas de futebol e muito menos do jogo em si (em mim, não, salvo seja...!), o que é certo é que se calhar também será bom pedir ao Xôr Pedro que o Xôr Deco continue a recuperar lentamente, não vá ainda ter alguma recaída naquela velha maleita da dor de cotovelo (perdão! coxa, coxa!!)
É que a humidade, dá cabo do reumático....
Pode ser?

ψ Psimento ψ disse...

Eu começo por dizer que a senhora da foto não tem muito bom gosto, mas gostos não se discutem…
Foi um óptimo jogo e estávamos a precisar para levantar a moral das tropas, começava a achar que não passaríamos à fase seguinte.
Das vuvuzelas já não falo porque já não as posso ouvir como quase toda a gente no mundo. Um abraço.

Kok disse...

Acredito na habilidade que a pikena da foto afirma ter.
Acredito, pronto!
E sobre os 7-0, acompanho o Rafeiro quando ele lembra que os gajos têm mísseis e bombas...
Isto ainda pode dar chatices!

Abraço pah!

Patti disse...

Ai não sei não, olha que o Brasil é um país de Deus!