quinta-feira, abril 1

acreditem

Partilhar



Perseguido por mentiras que vejo empilhadas em notícias há mais de quarenta anos, saio hoje tranquilo à rua, à espera de uma boa brincadeira, de uma mentirinha de 1 de Abril. Não a encontrei. No lugar da boa disposição de pessoas que levam a vida a sério e que ficam todas contentes com as mentiras parvas que lhes contam, dei com faces carrancudas, olhares evasivos, bocas silenciosas, automóveis e vaidades. Verdades, enfim. Pacientes algumas, outras que roem as unhas querendo acreditar em tudo o que lhes dizem, parecem à espera de serem elas próprias transformadas em mentiras.... Eu mesmo já acreditei nisso. E o coelhinho não vai pôr ovos, acreditem!


6 comentários:

Gi disse...

Não te encontraste comigo, de certeza. :)

Teté disse...

Acho é que deviam fazer um dia da verdade, que mentiras temos todo o ano e não é só de políticos e afins...

E sim, também acredito que os coelhinhos não põem ovos! :D

Mas as pessoas que vi pareceram-me bem dispostas, em vésperas de feriado... :)))

Anónimo disse...

O Dia das petas já não é o 1º de Abril, Paulo.

Kok disse...

Acho que "o pessoal" já ouve tentas, mas tantas, aldrabices durantes os restantes dias do ano que já nem se dá ao trabalho de inventar outras.
Já tem que baste...!
Akele abraço pah! E boa Páscoa.

mjf disse...

Olá!
Concordo com um comentário feito anteriormente...devia hhaver era um dia das Verdades:=((
Mentiras ouvimos nós todos os dias!!!

Beijocas

Páscoa Feliz

Ana disse...

pregaram-me umas petazinhas bem conseguidas! e viva as gargalhadas, lol.