sexta-feira, março 26

classificados

Partilhar



Para mim escrever é um acto solitário e só escrevo quando tenho vontade de o fazer. Apenas tenho de a sentir, a tal da vontade. Nem que seja somente um desabafo, uma contradição, um disparate, quando escrevo é porque sinto a necessidade de contar algo que ganha corpo nas palavras por mim ditas. Percebi que escrever aqui no gabinete me dá uma ilusão de partilha, porque este é também um espaço propício às revelações, às sensações e até para algumas confissões. Às vezes, ou muitas vezes, nem sei mesmo o que falar, o que contar. Ou porque aquilo que sinto não o quero dizer, ou porque até quero dizer e mesmo assim não o digo, acho que há um limite para o dizível e um espaço para o inefável. Quando escrevo não penso tanto no que vou dizer. Posso estar numa de pessimista ou optimista, sentir-me algo atrevido ou emotivo, relutante em querer as palavras mais delicadas e rebuscadas, só sei que quando escrevo digo o que quero, o que sinto, de uma forma mais ou menos espontânea. Deixo assim que os meus pensamentos, emoções e sensações se traduzam em palavras..... e elas, traiçoeiras, também não querem dizer tudo.

Bom fim-de-semana, ó faxabôre...


9 comentários:

Sandra. disse...

:))

É por isso keu num penso, no q escrevo craro, sai e prontux :)) embora já tenha sentido, por diversas vezes, falta de vontade de escrever, mas dá e passa :))

besuuuuuuuuuuuus bizinho

Paula Crespo disse...

As palavras são mundos imensos...........
E, por vezes, dar a volta ao mundo leva o seu tempo!... ;);)

Gi disse...

Eu estou a ficar uma desclassificada, pá!

Tem um bom fim de semana na tua renovada casa.

Teté disse...

Não vejo onde está a ilusão: é partilha, mesmo! Mas apenas daquilo que queres partilhar, evidentemente! :)))

Faxavor de ter um bom fim-de-semana!

Kok disse...

Escrever é (para mim) um prazer.
Gosto!
Posso não gostar de tudo o que escrevo, mas porque gosto de escrever, escrevo.
Já me têm perguntado para quem escrevo.
Não sei responder a isso.
Escrevo porque me dá prazer. Se alguém lê o que escrevo e gosta, tanto melhor, porque lhe dá prazer ler.
E a mim não deixa de ser agradável saber que gostam do que escrevo.
Tal como um pintor ou um escultor que têm prazer nas suas pinturas ou nas suas esculturas.
Executam uma obra porque têm prazer em fazê-la. Se outros gostam, tanto melhor.

Porque se não há prazer em fazer então o melhor será não fazer.
Eu acho!

Akele abraço pah!

ψ Psimento ψ disse...

Olá, pois eu neste aspecto sou bem como tu. Quando vou lá custa-me escrever só uma palavrinha e vir embora. Gosto de escrever e quando o faço procuro faze-lo da melhor forma que sei. Como tal não me podem pedir mais. Recentemente tenho andado virado para a escrita, outras fazes virão que não estarei. O mesmo se passará contigo estou certo. Um abraço e que continues a escrever muito e bem e que nós cá estaremos par ler eheh.

Vera disse...

Eu escrevo por prazer, por vício, por vontade de ser lida, por gostar de ler o que escreve quem me lê...
Gosto de ter criado o blogue. Sinto-me confortável por cá. Na minha casa virtual.
Bjs para ti e para a tua escrita

Altamirando Macedo disse...

É Paulo, escrever é tão bom quanto ler. Principalmente quando gostamos de ler o que escrevemos.Também tenho este vício e, às vezes, leio o que escrevi sem pensar gostando ou não. As palavras, escrita ou falada, revelam involuntariamente nossa verdadeira personalidade.

Anónimo disse...

eu tenho uma capa nova de um nokia 5300 sem riscos. e tambem vendo bateria e dos escultadores novos. e vendo por 10 euros mas o preço pode ser mundado. sejam rapidos eu tenho alhuma urgencia e vender essa peças. obrigada. eu mando o meu e-mail que e ana_cordeiro85@hotmail.com