Amigo secreto, amigo oculto ou da onça! Não há época natalícia em que eu não tenha de comparecer a um desses jantares com colegas de trabalho ou entre velhos amigos “de route” e participe na brincadeira tradicional das festas de fim de ano. Quem quiser participar terá sempre de passar pela dificuldade logística de escolher o que não quer ter em casa ou então comprar uma prendinha barata e apropriada às festividades, de preferência que sirva ao género masculino e feminino. E depois de fazer um embrulho de modo a que o conteúdo não seja óbvio, convém não esquece-lo em casa ou então não terá presente.
Depois de todos devidamente empanturrados e engarrafados, após a sobremesa e entre conversas e o café, lá haverá de chegar a hora do sorteio que, basicamente, é tirar um papelinho numerado do saco. Cada qual tem a sua técnica mas não vale a pena escolher muito. Após abrir o papelinho e ler o número, basta esperar que lhe saia em sorte algo de jeito, que não tenha de ser vestido no imediato (ainda estou a tentar perceber para que aquilo serve!). Acho piada à reacção do pessoal que recebe um embrulho de volume razoável, tomando-lhe o peso e agitando-o na vã esperança de adivinhar o que lá vem, e depois todos animados rasgam o papel e vêem que ganharam umas velinhas de cheiro! “Mostra, mostra, mostra…” a malta grita, ri, comenta e dá a oportunidade a outro felizardo e involuntário freguês das lojas dos trezentos. E ainda há tempo para que se façam umas negociatas de ocasião, tipo: “olha lá, por acaso não queres trocar essa boneca insuflável por este anjinho de porcelana?”.
No final dá para todos se divertirem, não se gasta muito dinheiro e a malta sai toda contente com um presentinho debaixo do braço para guardar lá em casa!
12 comentários:
Aquilo Paulo é uma gola de motard ;) é .. as mulheres usam-na para prender o cabelo debaixo do capacete e os homens (podem fazer o mesmo, óbvio) mas normalmente usam-na ao pescoço ;)))
(partindo do principio que tem duas aberturas .. se não, queres uma tesoura? lol)
Beijinho de Ano Feliz *
Ah sim Cê, bem me parecia que aquilo era para usar na cabeça! Realmente tem lá duas aberturas mas mesmo assim é uma boa ideia dar umas tesouradas para poder ver alguma coisa quando a usar nas minhas pedaladas! É que tem estado um frio de rachar e assim aquilo sempre me faria algum jeito!
Beijinho
Olha!
Afinal está aqui!
A meia que o Pai Natal se queixou de ter perdido na distribuição das prendas lá pelos lados do Porto!
E o melhor é devolvê-la depressa, porque a Mãe Natal ficou muito desconfiada dessa história....!
Debaixo do braço ou com ele enfiado na tola, como parece ser o caso! :D
Por acaso também me pareceu uma coisa género cachecol, como o das garrafas de Martini deste Natal, não fazia a mínima que era especial para motoqueiros. Sen do assim, é óbvio que ainda vais aproveitar para os teus passeios bicicleteiros... :)
Parece-me que me esqueci de dizer que achei a fotografia do post anterior EX CE PCI O NAL!!!
Não percebi bem, se afinal gostas dos tais jantares ou não...:)
Veludinhos
Estás a tentar enganar a malta,...equele é o teu gorropara fazers uns assaltos a bancos...eh...eh. Não te podes queixar da sorte, pelo menos parece ter varias utilidades, e alguém ficou com menos um treco lá em casa a encomudar!!
Abç Mano
:))
kakilo na cabeça té pareces um super herói lolol tipo o spiderman!!
Esses jantares são todos iguais, são fixis :))
xinhinhuuuuuuus pa tu da lua
Oh faxabôre, é para levares para a neve e ficares com o pescoço quentinho!
Olá!
Aquilo é para usar: .por exemplo quando vais á neve podes coloca-lo
na cabeça...mas com a cara á mostra ou no pescoço como cachecol:=)))
Beijocas
ps- tenho imensos das minhas idas á neve
E se o presentinho não for para guardar lá em casa, sempre dá para entrar na brincadeira do ano seguinte...
Guardar lá em casa ou despachar no Natal seguinte! ;)
Se não quiseres o presente, envia-mo sff.
Enviar um comentário