quarta-feira, novembro 11

público, publico

Partilhar

Conhecem? Já os ouviram cantar? Sabem do que estou a falar? "De todos para um" (clica aqui para ver o vídeo), são funcionários cantores de um departamento da autarquia de Portimão, como poderiam ser enfermeiros mágicos de um centro de saúde, professores malabaristas de uma escola primária, polícias bailarinos da esquadra de Cedofeita ou actores dramáticos numa repartição de finanças. Colocaram-se a jeito, é degradante, que péssimos cantores, dizem por aí. O que quer que digam, estes funcionários públicos não deixam de ter alguma imaginação, espírito de grupo e tom de voz, no mínimo discutivel. Diz o povo que quem canta seus males espanta. Pois diz, cantam mal e espantam!
Aqui em privado, que ninguém nos ouve, com vontade e verdade eu, público, publico que é pelo facto de julgarmos o todo e não o individuo que paga o justo pelo pecador. Então, já que têm a fama, pelo menos que tenham algum proveito:




Numa repartição estão 4 funcionários chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.

Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, outro funcionário para evitar todos estes problemas.

(Para melhor entender a anedota clica na imagem, depois no "START" e de seguida, uma a uma, nas actividades até ao "EXIT". Têm tempo até às 17 horas para acabar o expediente.)

11 comentários:

liamaral disse...

Muito bom, mesmo! Já me fartei de rir!
:) Beijinho

Kok disse...

Mais uma prova de que a imaginação não tem limites.
Basta pô-la a trabalhar.
Eu acho que está muito bom, atendendo a que são profissionais mas de outras "musicas"!

Abraço pah!

§-o lollipop tem outro vídeo mas ...

Xanda disse...

O espirito destes funcionarios publicos, foi quanto a mim uma forma de mostrarem que todos se dão bem e que tentam ser exemplares no que fazem. A música veio por acrescimo, e cantar mal é o que vemos todos os dias em programas de televisão, em que só lá deviam aparecer "estrelas" e é cada uma.
O restante do teu post está simplesmente ESPECTACULAR (gargalhada).

Gi disse...

O degradante é tudo ir parar ao youtube. Enfim!

Quanto ao jogo, eu vou deixá-lo ficar, por acaso jogos é coisa para que nunca tive muita paciência.

Si disse...

Já vi mais do que uma vez essa dos funcionários da autarquia de Portimão, e sinceramente, deu-me para rir, tendo em conta que as regalias e o nr. de horas de trabalho diário dos funcionários públicos, a que eles se referem na letra, ainda são bem diferentes da da realidade dos privados.
Digamos, por isso, que este cartoon animado acaba por ser mais interessante....

Ka disse...

Diga lá, ó faxabôre...

eu cá pra mim gosto mais do joguito :D

Espero que estejam todos bem :)

beijos

Teté disse...

Bom, quanto aos "cantores" de Portimão, se é verdade que não primam pelos dotes vocais, pelo menos são bem humorados. Isso, só por si já vale!

Quanto ao joguito, pois, não me parece que a maioria dos funcionários públicos se entretenha com estes "divertimentos". Quanto aos chefes, já não tenho tanta certeza... especialmente no que respeita a ausências!

Beijocas!

Anónimo disse...

Gostei bastante, confesso. Pela boa disposição revelada e pelo arrojo.
Não alinho com as críticas sistemáticas aos funcionários públicos. Há gente muito generosa e trabalhadora na função pública e que trabalha bastante mais horas do que o horário regimental.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu sou dos que acredita que nem todos os funcionários públicos são calões. Digo mais, aposto que bem lá no meio dos 700.000 há pelo menos uma dúzia que se devem fartar de trabalhar!

Abraço!

Sandra. disse...

:))

só posso dezer q já encontrei alguns, algumas, bem simpas, mas primeiro q se mexam...tsssssss...ma gaja rebenta ku sistema nerboso memo :P

Já falei no meu blog sobre o erro q aconteceu aquando da entrada do IRS da minha mãe, já depois de termos perdido o meu pai, erro este entre as finanças e a segurança social, agarraram se depois a uma outra cena para tentarem culpabilizar a minha mãe, mas este erro ainda n foi corrigido, a minha mãe ainda n recebeu o irs, o reembolso a q tem direito, daki a nada faz um ano, sabes o q acontece a qm n paga n sabes?? craro q falo do mexilhão, do pubinhu. Mas nem q eu me esfarrape toda, vão pagar os juros todos por este atraso... Fruta q os farófa...fonixxxxxxxxxxxxxxxxx

xinhinhus e sorry pelo desabafo :)

PB disse...

Ahahahahah Além de hoje ser sexta, ainda me ri mais com este post! Parabéns, muito fixe mesmo.