sexta-feira, outubro 23

aqui,

Partilhar

...neste mundo virtual, já me aconteceram coisas do género: Perceber à distância, no momento, o que o outro sente; Adivinhar um assunto semelhante e partilhar o mesmo problema; Rir e desabafar, discordar e sugerir; Sofrer e apoiar, concordar e oferecer; Ficar preocupado, trocar uma palavra, aceitar o outro tal como ele é; Estar mais próximo à distância do que outros que estão ao nosso lado.

Aqui, nesta rede social, o blogue é primordialmente o nosso meio de comunicação. Cada novo “post” é como encontrar um amigo e com ele colocar a conversa em dia. Quando se fica algum tempo sem postar é como se esse amigo partisse e fosse viajar. E quando um vizinho deste blogobairro reaparece ao fim de algum tempo, é como se reencontrasse um amigo de longa data e do qual já temos algumas saudades. Ao usar estas comparações com a amizade pretendo apenas entender este novo tipo de relacionamento. Não sou ingénuo ao ponto de pensar que esta troca de comentários e parcerias em páginas na internet é suficiente para cultivar duradouras amizades (algumas até já o são!). O que não dá é para ignorar que existe entre todos, os blogovizinhos, uma relação mútua de admiração e proximidade (tirando um ou outro que vem cá anonimamente distribuir umas chinesices). E vocês, o que me dizem a isto?

Não, esta não é uma pergunta de algibeira!

Bom fim-de-semana à vizinhança.

13 comentários:

mjf disse...

Olá!
Concordo inteiramente...
Eu, amigos faço dificilmente....mas sou boa a conservar os que tenho...
No blogobairro, sou um pouco rservada, em relações a sentimentos, porque tomei a decisão ( por enquanto) de não quere conhecer ninguem, assim talvez, aqui, não me desiluda:=))))


Beijocas

PB disse...

Digo-te que subscrevo por baixo aquilo que dizes. Quando entrei neste mundo, não fazia ideia da proximididade e dos elos que se criavam.
E mesmo sem conhecer as pessoas, acabamos por sentir carinho e amizade por elas. Muitas vezes em várias situações do nosso dia-a-dia até nos lembramos de bloguistas amigos. Por exemplo,em relação a ti, e como não tenho muitos amigos portistas, quando vejo jogos do FCP é normal pensar "olha lá está o paulofski a sofrer"!
Um abraço

Gi disse...

Eu não tenho o meu blogue à chuva, pá!
Que é isto da net estar molhada? :)

O nosso amigo de algiberia está num sítio estranho à brava. Nem percebi onde! :)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Eu faço minhas as tuas palavras e sinto o mesmo. Saliento e reforço, logo a primeira parte: "Perceber à distância, no momento, o que o outro sente; Adivinhar um assunto semelhante e partilhar o mesmo problema".Excelente post...afinal somos mesmo um blogobairro! E isso, parece-me bem, muito bem, porque nos faz sentir humanos e todos da mesma "massa". Bom fim de semana!

Teté disse...

Bom, francamente acho que a Internet veio alterar um pouco a forma de as pessoas (hoje em dia cada vez mais isoladas e espartilhadas entre casa-trabalho) se conhecerem e também de contactarem com realidades diferentes! E estas novas formas de comunicação já geraram grandes amizades, namoros e até casamentos! Possivelmente, também muitas desilusões!

No caso específico do blogobairro, é bem verdade que acabamos por manter uma relação de proximidade com pessoas que desconhecemos, que pode ou não tornar-se amizade! Facto é que a tristeza ou preocupação de alguns daqueles com quem lidamos nos influencia negativamente, enquanto as suas alegrias e vitórias, ou o seu regresso, nos enchem de contentamento. Suponho que isso significa qualquer coisa... :)

Mas claro, também é verdade que vamos fazendo uma selecção, ao longo do tempo. Ainda mal tinha iniciado o meu blog, recebi de uma das poucas comentadoras uma espécie de "nota de suicídio", que me encheu de pavor! A fulana, mandou o texto em spam para todos os bloguistas que visitava, numa chantagem aberrante! Lógico que não se suicidou, ela ainda "anda" por aí, mas nunca a linkei, nem nunca mais a comentei. Comparativamente, esses anónimos chinocas até são pêra doce... ;)

Tem um óptimo fim-de-semana!

Anónimo disse...

提供各式整形美容、注射美容、雷射光療等服務。新彩以專業的態度提供完美隆乳手術服務,在進行隆乳手術前必須評估整形外科醫師是否具備合格專業的技術,隆乳手術前應該注意事項及完善的隆乳術後護理回診追蹤,使您隆乳術後無煩惱,以呈現最自然的胸型。

Si disse...

E por falar em proximidades e tal e coisa e coisa e tal, como é que estamos de prestações do condomínio, huuuuum?? E de prémio de seguro contra inundações provocadas pelas poças de água e outras tretas encharcadas que trouxe para dentro desta fracção, hããã??
(deixa cá ver o livrito de contra-ordenações e uma lambedela no craião.... pau-lo-f-ski-no-ga-bi-ne-te-có-ren-ta-e-cin-co-a-é-re-os)

E vai com muita sorte de não chamar a o SEF, pra ver se este chinoca tá legal!!!

Paulo Tomás Neves disse...

Amigo homónimo :-) um abraço daqueles que se sentem sempre próximos mesmo à distância.

Anónimo disse...

大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎? 外籍新娘努力向上,台南有一個大陸新娘,他在大陸是一新疆舞的老師,他雖然嫁來台灣當大陸新娘,但是他一樣努力向上他為了讓新疆舞的美讓台灣人都知道於是在公園教越南新娘林氏一起跳,二個人就這樣變成好姐妹,越南新娘也因為如此他的生活也更加充實開心.

Anónimo disse...

大陸新娘要幾歲才能嫁來台灣?外籍新娘如何申請良民證? 大陸新娘來台後須多久才可以申請身份証呢?外籍大陸新娘來台後在沒身份証情形下可以工作嗎? 外籍新娘努力向上,台南有一個大陸新娘,他在大陸是一新疆舞的老師,他雖然嫁來台灣當大陸新娘,但是他一樣努力向上他為了讓新疆舞的美讓台灣人都知道於是在公園教越南新娘林氏一起跳,二個人就這樣變成好姐妹,越南新娘也因為如此他的生活也更加充實開心.

Rafeiro Perfumado disse...

Quando me lembro do início do blogue, em que pretendia não sair minimamente do virtual, e agora, que até vou ao Porto apenas para jantar com amigos destas lides, acho que está tudo dito, não achas?

Um grande abraço, Paulofski!

Sandra. disse...

:))

e éu?? q num pude ir ao jantar nakele dia! fikei e estou a aguardar por um próximo e népias, bai no batalha!

Eu sei ca culpa é do rafeiroso, eu sei ;)) ele tem sempre culpa de tudo.

Assino em baixo bizinho :))

xinhinhuuuuuus pa tu da lua

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Assino por baixo. Para o bem e para o mal.