quinta-feira, junho 18

mau, mau, Maria!

Partilhar

Quando finalmente arranjo um tempinho para vaguear tranquilo no blogobairro, me preparo para dar água sem caneco e misturar alhos com bugalhos em cada blogue vizinho, pensei, nem é tarde nem é cedo, vou ver quem por aqui andou a mandar postas de pescada nos postes anteriores. Macacos me mordam se não fiquei com a pulga atrás da orelha! Afinal, é ou não é o burro que fica a olhar para um palácio? Pra mim aqui há gato! Das duas uma, se me dizem que tenho memória de elefante e sei qual é a expressão correcta, aquela que sempre li e ouvi dizer, ou a Gi e a Teté puseram o carro à frente dos bois ou então estão a armar-se em carapaus de corrida, pensei eu pr'aqui com os meus botões! Ó menino Paulo, então nunca lhe disseram que burro é quem acredita em tudo o que lhe dizem? Pois é! Bem, mas como o seguro morreu de velho e o desconfiado continua vivo, pelo sim, pelo não, não estive com meias tintas nem fui por meios caminhos, dei corda ao Google e meti-me num 31. Que querem que vos diga? Foram duas ao burro e o burro no chão. Afinal havia mouro na costa! Não querendo fugir com o rabo à seringa e não dando a mão à palmatória, nem que me venham dizer que 2009 é o ano do boi, o que tem que ser tem muita força. Vou ser casca grossa, puxar a brasa à minha sardinha e ficar com um olho na cor do burro quando foge e o outro no palácio, ou no cigano!



Ai como o tempo voa! Com toda esta conversa sem pés nem cabeça não dei cavaco às tropas do blogobairro, mas pelo menos fica um belo chorrilho de dizeres e expressões populares, digam lá? Vou mas é pôr-me na alheta e dar uma volta ao bilhar grande antes que façam aqui um cagarim do cagaraças!


5 comentários:

Gi disse...

O que vale é que tu pegas sempre o boi pelos cornos!

Anónimo disse...

A Gi tem razão... é mesmo o Boi e não o burro!

Teté disse...

Eh, eh, eh, também não conheço a palavra cagarim, mas pelo sentido suponho que será qualquer coisa como escarcéu... :D

Mas sim, no google também aparece o provérbio várias vezes com o burro, tendo exactamente o mesmo significado!

Beijocas! :)

Kok disse...

Os animais ditos irracionais ajudam muitas vezes os racionais prestando-se a expressões e provérbios.
E a inversa?
Será que entre si, uma burra diz a um burro: pareces um homem acabado se sair dum banho de água gelada...
Ou um veado diz a outro: olha aquele homem, é parecido contigo...
Com este calor não tenho melhores comentários.
Abraço, pah!

SolitaFit disse...

hahaha!!!


Engraçado este post.