segunda-feira, maio 4

obrigado senhor animação

Partilhar

Cresci na companhia do Vasco Granja e dos desenhos animados que ele nos apresentava semanalmente, dos tradicionais Looney Tunes americanos aos estranhos e famosos filmes de animação com nomes esquisitos, provenientes da Europa de Leste, ele trazia-nos filmes que de outra forma não teríamos o privilégio de conhecer. Hoje tive a notícia da sua morte. Há muito tempo que não ouvia o seu nome e quero deixar um agradecimento pelos bons momentos que ele me fez passar em frente de um televisor a preto e branco.




Não havia era a necessidade de aparecer aqui o diácono mas não havia outro remédio!

16 comentários:

Teté disse...

Bom, o vídeo está engraçado, mas é uma paródia à predilecção do senhor por desenhos animados checos com nomes impronunciáveis...

Ou seja, não é propriamente uma homenagem a Vasco Granja, que parecia ser o sentido do post!

Beijocas!

mjf disse...

Olá!

Também me lembro dele e dos desenhos animados de leste, que eu achava horríveis ;=)
Fez um bom trabalho em relaçãos
aos desenhos animados, na nossa geração :=)

Beijocas

maria inês disse...

"O Pai da Pantera-cor-de-rosa"!

Beijo para vomecês

VAP disse...

Deixa saudades!

paulofski disse...

Talvez seja Teté, mas denota o seu peculiar sentido de humor ao participar na paródia do Herman.

Beijo.

paulofski disse...

mjf, realmente alguns desenhos animados de leste eram um pouco, vá lá, muito aborrecidos, mas ainda bem que não havia o canal panda!

Beijinhos

paulofski disse...

Inês, eu só acreditei que a pantera era cor-de-rosa com as emissões a cores! Até ali era cinzenta mesmo.

Beijo daqui pra ti.

paulofski disse...

Se deixa Vap, se deixa.

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,

Obrigada! por este relembrar 'mágico' deste querido Senhor :)

e p'las palavras deixadas, também me enquadro nas últimas frases do post anterior :)

é um gosto renovado aqui voltar :)

um grande abraço
mariam

Patti disse...

Uma voz inconfundível; chamava-lhe o senhor dos desenhos animados.

Kok disse...

Coincidências? Talvez!!!
É porque no "galinheiro" também fiz uma referência a este simpático senhor!
É só o nosso fim físico! Porque quem é lembrado, nunca morre!
Eu acho!!!!
Akele abraço, pah!!!

OnlyMe disse...

Também ouvi a noticia da sua morte e fez-me recuar ao tempo da minha infância em que via os seus programas. Ficam as memórias e a saudade...

Jinhos :)

Sandra. disse...

(:

paz à sua alma, tanta como aquela q ele nos ofereceu enquanto "O PAI DA PANTERA CÔR DE ROSA" - pq acima de tudo era isso q ele era, o pai da pantera, como o herman tão bem diz no scatch.

xinhinhus pa tu da lua

Anónimo disse...

Já era espigadote quando apareceu o Vasco Granja, mas lembro-me perfeitamente daqueles programas, muiti criticados em alguns sectores.
E lembro-me também deste sketch notável.

PB disse...

Recordo-me deste senhor de quando era pequenito. Ainda me lembro da voz dele e tudo... Que descanse em paz.

FM disse...

Também cresci com ele, sempre o achei super-simpático, aquele tipo que gostaria que me levasse ao Jardim Zoológico, e contasse mais histórias.
É uma pena, a vida ser tão estreita e... Pequena.
Abraço.