quinta-feira, maio 21

uma clássica

Partilhar Ouvi dizer que um estudo conduzido pela Universidade de Lisboa, mas que não é tão recente como dizem, mostrou que cada português anda a pé em média 440 km por ano.

Outro estudo feito pela Associação Médica de Coimbra revelou que, em média, um português bebe 26 litros de cerveja por ano.

Sendo assim, significa que cada português consome em média 5,9 litros aos 100km, ou seja...


é económico!

Talvez por isso naquela manhã conheci tantos aficionados de uma Lambretta fresquinha!

24 comentários:

NUC disse...

A minha Lambretta consome menos aos 100. :)

paulofski disse...

NUC, para um aficionado de uma lambretta fresquinha o depósito nunca está cheio :)

Abraço

Tó (Mano) disse...

Eu devo estar a consumir uns 15litros/Km...não bebo muito, ando é pouco!!

Abraço

Vera disse...

Hum...lambreta ou fino, desde que seja Super Bock e bem fresca!!! Não te digo nem te conto ;) sou fã!!!

Mónica Pereira disse...

Pena agora só lhe poder sentir o cheiro (hihihi). Mas é por uma boa causa. Beijocas.

maria inês disse...

A minha lambreta ja teve melhores dias!

:)))))

Inês Brito disse...

Eu sou hibrida, funciono a água.

Bj,
(i)

mjf disse...

olá!
Alguem anda mutio a pé!!!!!
u detesto andar a pé:=)
Manias..más:=(

Beijocas

paulofski disse...

Aproveita Tó que esta lambreta é a 50 cts.

Abraço

paulofski disse...

Vekiki é a moda da cerveja mini mas em copo. O que interessa é que é Super Bock!

paulofski disse...

Vá lá Mónica, que o cheiro da outra Lambretta não é lá nada agradável.

Beijocas

paulofski disse...

Tudo bem Esterilização Obrigatória, já cá fiz um poste sobre o abandono dos animais, mas a ideia de ver cães a correr e a ladrar desalmadamente atrás de Lambrettas, e de bicicletas, não me sai da cabeça.

paulofski disse...

Bebe umas quantas Maria Inês e verás os assentos de novo!

:)))

paulofski disse...

A água Inês Brito! Então és hídrica!

:)

Bj

paulofski disse...

mjf, eu ando a pé muito mais do que a média, podes crer.
Sempre podias andar de bicicleta, é uma boa mania pelo menos.

Beijocas

Anónimo disse...

Eu ultrapasso muito largamente a média de 440 kms/ano. Ainda não fiz z média de consumo, mas de certeza que é muito mais baixa. Sou modelo super-económico.

Almeida disse...

Os autores do estudo não dizem que tipo de lambretta é.pois a minha gastáva bem mais.
Um abraço

Teté disse...

As estatísticas são sempre muito curiosas. Acho que li num livro de Sommerset Maugham a seguinte reflexão: se um homem come duas galinhas e outro não come nenhuma, estatisticamente, cada um comeu uma...

Ora convenhamos que não é exactamente um quadro muito realista! :)))

Gosto mais das lambretas loiras... :D

Beijocas!

PreDatado disse...

Eu cá acho que gasto um bocadinho mais. Já não sou propriamente lambreta. Ainda bem que me "lambraste", vou ali tomar uma loirinha.

paulofski disse...

Super-económico Carlos! Sabes quanto custam umas solas de sapatos novas?

paulofski disse...

Ah gastava pai Almeida, mas em compensação naquele tempo o combustível era muito mais baratinho!

Um abraço

paulofski disse...

Mas Teté, se reparar o meu estudo prende-se basicamente na análise do dado estatístico, isto é o resultado da minha observação de uma variável qualitativa (a vontade de caminhar) com a quantitativa (do consumo de cerveja) e pela amostra o português não é como a Lambretta. Ele bebe muito e anda pouco :)

Beijocas

paulofski disse...

Bem vindo Xôr PreDatado. Este gabinete ainda não tem máquina de finos e de lambretas mas sempre pode-se servir de um cimbalino. Volte sempre.

Abraço

PB disse...

Espectacular este post!!! Curti mesmo à brava!