quinta-feira, dezembro 11

título!? a foto já diz tudo.

Partilhar

Como normalmente o faço no meu trabalho, durante o dia vou utilizando o pêcê da instituição que também está ali para me entreter e distrair um pouco. Ele pede-me e, lá a muito custo, faço-lhe o "fabôre" de visitar os meus vizinhos do blogobairro e assim nos podermos divertir um pouco durante o intervalo para o almoço ou mesmo nas chamadas “horas mortas” (truz-truz, madeira-madeira). Hoje não foi excepção à regra e tive bastante trabalho.

Chegado a casa, e depois de um lanche bem reforçado, vim tirar as teias de aranha deste teclado negro enquanto ia fazendo uma espécie de estágio para a futebolada mais ao fim do dia. Mal tinha começado a clicar nos meus “linques”, zás... catrapás! O meu pêcê passou-se, enterrou-se, fo…i-se! Nem mais um clique do rato me permitiu, nem mais uma tecla digitada me mostrou! Deixou-me completamente bloqueado e nem queria encerrar a sessão. Lá teve de ser, encerrei-o à bruta pois tinha que me pôr a caminho do Dragão.

Chegadinho do estádio, bem geladinho e ainda a lambuzar-me dos golos e das pipocas, tratei de ver o que se passava com o bichinho que me permite navegar por blogues antes navegados. Liguei-o, normal. Acedi à net, normal. Entrei no gabinete, normal. Bom parece que a filoxera da tarde já lhe passou. Oh pá, para lá com isso! O gajo desata a abrir janelinhas por tudo o que era monitor, até parecia que de repente tivesse sido possuido e tomado por entidades superiores e me abandonasse de novo. Para acabar com aquele desatino, corri uma série de programas tipo mata ratos para ver que pragas ele tinha e desinfectar-lhe o disco, praticamente virgem, que coitado fora atingido por vírus, vermes, troianos, netianos, bloguianos e mais alguns marcianos do espaço cideral internético, os malditos spams. Ao fim de uma luta desigual varri-os de todos os cantos e recantos, e até ver parece que me livrei deles, parece!

Ui, já são quase uma da manhã! Bem, só deu mesmo para escrever este poste à pressa e para uma visitinha ou duas à blogovizinhança. Assim que puder farei a minha ronda, agora bora lá dormir que amanhã é dia de pica-boi. Pois é, tenho o dever profissional de picar o ponto, a horas, pois não sou deputado de um certo parlamento, o que lamento.

9 comentários:

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


olha isso não se pega por te visitar pois não?!?!!? :P

Espero que já esteja em ordem e prontinho para fazer os posts todos :D

Beijinhos

paulofski disse...

Espero que não Ka! O gabinete deve estar imune, penso de que, senão devolvo-o antes que se acabe a garantia.

Vê lá que logo hoje já publiquei dois postes, isto não é normal!

Beijinhos

Patti disse...

Isso cheira-me a um 'alaware'(acho que é assim que se escreve) ou coisa parecida.
Tb tive e os sintomas foram idênticos aos teus, não destruiu nada mas bloqueou-me uma data de coisas: net, mail e outros acessos.
A cura só lá foi com uma limpeza depois de um back-up.

As melhoras.

paulofski disse...

Patti, são malwares, spywares, tamparuwares!!!, pestes é o que são. Saquei um spy doctor qualquer coiso, fez a pesquiza e depois não é que o tipo queria dinheiro pela consulta! Vais ver o que te faço. Xôr googlas, diga-me faxabôre onde posso encontrar um "crack" para convencer esse tal de doutor de virus spalermas a ajudar-me no coiso. Pedido e feito, limpei o pêcê das impurezas e já está a bombar de novo, mas que deu cá uma trabalheira, lá isso deu!

Beijinho

Patti disse...

É isso mesmo, um malware!

A mim também queria cobrar, aliás é por isso mesmo queeles entram nos nossos pc's.

como te disse só fazendo uma limpeza me safei do bicho e olha foi uns dias antes de ter ido aí ter com vocês.

Gi disse...

Tu andaste por sítios escusos,essaé que é essa.

mariam [Maria Martins] disse...

oh!Paulo, li com muita atenção este post, bem, parece-me que um dia destes o meu arcaico pc EXPLODE ... já tive indícios de coisinhas dessas... não costumo (falta de tempo) ler os comentes que me antecedem, aqui li, e rsrsrs uii que medo desses bichos todos (tou frita!)

um abraço

Safira disse...

Raça dos pêcês, que dão confiança a gregos e troianos e depois a malta que os ature!

MElhoras para o bicho ;)
Bjs

PB disse...

Foste ao Dragão? Parabéns pela vitória, jogaram muito bem... contra os juniores do Arsenal! Lololol Não, a sério, parabéns, jogaram muito bem e até podiam ter dado mais, estava só a meter-me contigo, não perco oportunidade! Eheheeh

Abraço benfiquista