sexta-feira, novembro 14

na bicicleta [4]

Partilhar

Ao jeito dos TêPêCês da minha amiga ka, hoje faço uma proposta, um pequeno desafio a quem me visita, enquanto saio por aí dando umas longas pedaladas no fim-de-semana, e sem vestígios de gotas de chuva na cabeça, espero! Então que tal deixarem um comentário sobre este excerto de filme. Qual o filme, sobre os actores, sobre a música, digam o que quiserem. Entretanto irei fazendo as minhas visitas.



Bom fim-de-semana.

Com o titulo original de Butch Cassidy and the Sundance Kid, realizado em 1969, é um dos mais populares e típicos westerns de toda a história do cinema. Combina aventura, romance e comédia para contar a história verídica de um dos mais adoráveis fora-da-lei do Oeste. Quando se tratava de arquitectar planos para ganhar fortuna fácil ninguém era mais rápido do que Butch Cassidy (Paul Newman), e o seu companheiro inseparável Sundance (Robert Redford) até fazia magia com uma arma nas mãos. Estes dois ladrões de bancos e de comboios fartam-se de fugir ao xerife e partem para a Bolívia com a namorada de Sundance (Katherine Ross). Nem o facto de não entenderem nada de espanhol foi problema para os dois mais simpáticos fora da lei que já cavalgaram pelo Oeste.

Paul Newman e Robert Redford, que passou a ser conhecido pelo grande público com este filme, eram uma das duplas mais afiadas do cinema, tanto que repetiriam a experiência em Golpe de Mestre. A banda sonora do filme é outro dos seus destaques e a cena do passeio de bicicleta ao som de "Raindrops keep fallin on my head" de B. J. Thomas, vencedora do Óscar, tornou-se clássica. A fotografia, também vencedora do Oscar, é outro trabalho primoroso.

11 comentários:

Vera disse...

Adoro a Música :-) (lembras-te que havia um anúncio da Sumol com esta música?)
Vou à net pesquisar o resto e já qui venho armar-me em esperta, boa?
Bjks
Bons passeios de fds!!!

Paul Newman lindo, lindo, lindo de morrer!!!!!!Um verdadeiro artista de circo em cima da bicla :-) nem a Vaca resistiu ao piscar de olho ahahahah

Gi disse...

As rodas sempre tiveram muita influência no amor; os cornos também.
Paul Newman, como sempre, lindo!

Rafeiro Perfumado disse...

Dois pormenores:
- ela atira um punhadito de palha, quando chega ao Paul Newman parece que lhe despejam um tractor em cima
- um tipo ter uma mulher daquelas num palheiro e prefere dar piscadelas a um boi é, no mínimo, suspeito

ABraço!

Safira disse...

Eu só reconheço o Paul Newman, mas tiro o chapéu à senhora que o acompanha naquele exercício arriscado de flirtar numa bicla. Gostava era de ver as cenas cortadas para contar os trambolhões que devem ter dado.

Gosto imenso da música, muito positiva.

Beijinhos e boa pedalada (não chove, descansa)

Paula Crespo disse...

Um mimo!
Espero que, no mínimo, faças as mesmas acrobacias durante as pedaladas de fim-de-semana... ;)

Feitiozinho disse...

hmmm, não poderia deixar um comentário a dizer que achava tudo muito bonito senão não era eu:)

Acho que andar de bicicleta entre o mocito é extremamente desagradável e desconfortável, aquela cara de felicidade só pode ser aldrabada:)

PS- Desculpa, mas foi mais forte do que eu:|

LeniB disse...

a música traz boas recordações...
bjs, bom fim-de-semana e boas pedaladas

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,
Adorei!
pronto veio ao de cima o meu lado mais mais naif... e pronto, lá estava eu ....confundindo-me com o filme!rsrs

espero que tenha sido mote inspirador para o seu fim-de-semana!


e ... não é que ontem, a caminho da Ericeira, fui mais de 5 mn atrás de um casal lindo(pela tez,pareciam Brasileiros) estrada fora, pedalando Ele na bicicleta e Ela, sentada no quadro, de lado, abraçada a ele! pois é Paulo, ainda temos a felicidade de ver imagens idílicas assim, hoje (pena que provavelmente iam de bici, por não terem carro, mas romântico, era , e muito! tanto, que fomos devagarinho atrás deles, até cortarem num cruzamento...)

bom resto de Domingo e melhor semana
um sorriso :)

mariam

Anónimo disse...

Tem cuidado quando fores para um palheiro fazer estas "brincadeiras" com a Carla... faz como o Paul Newman e contrata um duplo que já não tens idades para isto...e depois o Boi pode não ser tão amistoso..eh..eh..Boa Semana

Gata Verde disse...

Que saudades que já tenho deste Senhor...

beijos e boas pedaladas

maria inês disse...

Peguei num café (ali do lado) encostei-me e aqui estou deliciada! Assim é que não perco mesmo o meu sorriso! Excelente!