segunda-feira, setembro 8

assim tem de ser...

Partilhar


Após longos dias de vida boa, ar puro e muita chuva, pois o sol andou mais ou menos escondido, eis que hoje regresso ao trabalho.

Serei recebido como um estranho? Terei sido definitivamente substituído? Alguém se lembrará de mim? Estas são questões que me percorrem a mente por não ter memória de, alguma vez , ter gozado tão longo período de férias, e assim fora do meu gabinete de trabalho por tanto tempo. Remorsos, esses é que não tenho mesmo, nenhuns. Os dias passados na praia e no campo, a conviver com amigos ou a passear na bicicleta deixam sempre recordações e uma enorme vontade de ter mais alguns dias de férias. Mas o regresso ao trabalho é inevitável, por isso, o melhor que tenho a fazer é consciencializar-me que após estes merecidíssimos dias de repouso, sempre chega a segunda-feira indesejada e voltar à vidinha rotineira e quotidiana do trabalho. Para muitos a situação até pode tornar-se deprimente, para mim nem por isso. O primeiro dia é o que custa mais. É que os horários ainda são os das férias. O despertador, coitado, é encarado com mau humor, a vontade de sair da cama é nenhuma, e aquelas caras estranhas afinal, são as mesmas que partilham o metro do costume.

Assim, meio estremunhado, desorientado e remelento, ainda a refazer-se do barulhento despertador, Paulofski permanece sentado na beira da cama a aguardar uma reacção ou impulso. Qual vozinha da consciência, ou outra qualquer que parece vinda do fundo do quarto, ouve palavras certas e pensamentos lógicos que combatem a sua falta de vontade:

-Agora que finalmente acordaste não tenhas pensamentos negativos quanto ao teu regresso ao trabalho. Pensa antes que é parte integrante da vida e que só por trabalhares é que tens férias.

Vá lá, Só mais dez minutinhos, zzzzzzzzz…

-E ao chegares ao serviço partilha as aventuras das tuas férias com os teus colegas, mostra-lhes as fotos e o bronze. Eles irão ficar contentes em te rever.

Pois pois, até já os estou a ver a ocuparem-me o gabinete. “Imbejosos”. E os comentários? Ui, esses então!!!

-Não te estejas sempre a lamentar de que as férias acabaram e que estarias melhor a apanhar sol do que a trabalhar.

Sim sim, falar é fácil…

-Durante o dia não te atormentes a lembrar de como foi bom. Acabaram e pronto, pró ano há mais. Assim tornas impossível suportares o regresso ao trabalho.

Tens razão, é melhor nem ir…

-Isso querias tu mandrião, bora lá a levantar o rabo da cama!!!!

Pois é, ainda bem que tenho uma esposa responsável e que tudo faz para me ajudar a dar o “impulso” necessário para retornar à realidade.
Assim tem de ser... e o que tem de ser tem muita força.


9 comentários:

Gi disse...

É o que eu digo cá, ó faxabôre ... por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher ... a rolar os olhos!
Boa "rentrée".

LeniB disse...

Estás a ver...devias ter posto os coisos nos ouvidos para não ouvir o irritante despertador!!
Bom regresso ao trabalho!
Já agora...como é que consegues ter um diálogo desses, tão profundo, contigo próprio mal acordas?!!
bjssss

Rafeiro Perfumado disse...

Eu no primeiro dia após as férias sou pior que os putos, agarro-me à cama, faço birra, vou a chorar o caminho todo e passo o dia amuado!

Abraço e bem-vindo de volta!

FM disse...

Ai o primeiro dia pós férias... Quando é que foi mesmo o meu? (risos)
Abraço e Bom Trabalho, para o ano há mais.

joana disse...

Bem eu hoje,levantei me para ir trabalhar a muito custo,cheguei ao dito trabalho e toda a gente estava ca fora,porque?A patroa foi para Milão e o namorado adormeceu,entramos as 10h30,podia eu ter ficado na cama,e enfim.
Ainda bem que a tua mulher é assim;)
Beijinho

Patti disse...

Ó faxabôre, se estava tão mal disposto porque é que não usou o saquinho que recebeu de oferta?
Aquilo até tem uma fita cola bem resistente!
O menino cola muito bem, guarda na mesinha de cabeceira e dá-lhe para toda a semana. Depois lava e põe a secar. E assim sucessivamente!

Credo...é preciso sempre explicar tudo!

Beijinhos à Carla e ao Rafa!

paulofski disse...

Gi, no caso presente isso depende de quem acorda primeiro. Beijinho.

Lenib, não sei bem. Devo ter tido um pesadelo de última hora. Se calhar tenho é de trocar de estação de rádio no despertador. Beijinho.

Ó Rafeiro, mas para um passeio de trela para um xixizinho de urgência não fazes birra, ó diz lá! Abraço.

Francisco, desse dia nunca ficam boas recordações. Abraço.

Joana, é caso para reivindicar uma folga por falta de comparência da patroa. Tens sindicato? Beijinho.

Patti, já não dá. Para que eu acordasse o saquinho foi enchido de ar, apertado com as mãos e pum! Mas que era resistente lá isso era. Beijinho.

AnaLua disse...

...tem muita força..mas custa pa caraças!!!

bjinhos bjinhos bjinhos

Sunshine disse...

Custa muito né?? Depois de três semaninhas a levantar a hora que queria, tornar a ouvir o despertador ás 6 custa que se farta...

PS: :) em Outubro tenho mais uma semaninha \0/ \0/