sexta-feira, agosto 15

oh não!...

Partilhar

Fui me deitar depois das cinco da matina...! Até me tinha deitado a horas decentes mas por qualquer razão acordei do primeiro sono e acabei na sala a ver televisão. Por ali fiquei a testemunhar os sucessivos recordes da natação olímpica até que o badminton me devolveu o sono perdido! Então, lá fui dormir bem tarde. Xiiii… já são cinco horas! Mas amanhã nem trabalho! É certo que estou de férias, no entanto acabei expulso da cama às oito e meia. A minha vontade naquele momento era de exterminar todos os engenheiros, construtores civis, operadores de máquinas e condutores de camiões que desde há 2 semanas revolvem terras mesmo do outro lado da minha rua. Cheguei a mencionar que vivo bem perto duma via de grande movimento (a famosa Via de Cintura Interna) e mesmo essa é incapaz de me incomodar com o seu ruído constante? Pois é, parece que alguém se lembrou que por lá existe um pontão, ou viaduto, há mais de vinte anos e resolveu agora construir uma estrada para lhe dar serventia e assim facilitar o acesso á zona residencial onde moro. Disso não me queixo, mas tinha logo de ser nesta altura? Oito horas da manhã... Nem sei bem a que horas eles começam, mas o barulho é ensurdecedor. É o bate chapa das galés dos camiões, são os brumns brumns e os piiiis piiiis das escavadoras, e aqueles cilindros compressores parecem terramotos. Qual sinfonia de uma qualquer orquestra, desafinada e dirigida por um maestro louco!

No meio de tudo isto, e muito provavelmente também acordado por estes monstros amarelos, um qualquer carro estacionado lá em baixo decide juntar-se aos acordes metálicos e solta um alarme estridente, qual grito “decibélico” de uma cantora lírica.

Perguntar-lhes-ei agora, meus caros leitores, é possível acordar de bom humor assim??? Só sei que não paro de me revirar na cama a resmungar, confirmo entre pálpebras a hora no despertador e cubro a cabeça com o edredon na esperança de que aquele inferno me dê tréguas. E não paro de pensar: “Porque fui eu perder 3 horas de sono a ver uns tipos a nadar se a têvê vai passar éne repetições das provas durante o dia???”

Aí vocês perguntam-me: "Mas Paulo, seu resmungão, porque não aproveitas que o dia está bonito e vais dar uma volta de bicicleta pela praia?" E eu respondo-vos: "Meus amigos, primeiro porque estou cheio de sono, depois quem diria que estas manhãs de Agosto mais parecem de Fevereiro de tão frias que são e depois porque raio deixei a janela do quarto aberta!


Isto tudo passou-se ontem. Hoje, como é feriado, espero uma folga, ó faxabôre!


10 comentários:

Anónimo disse...

Nunca as manhãs das férias são como as sonhamos. Aliás, nem as férias; mas isso é outra história.
Eu sempre "sonho" que nas férias vou dormir até tarde (porque me deitei tarde), e ficar mais um bocado deitado depois de acordar, etc., etc.
Mas qual quê! Se não bastasse o levantar cedo para ir à praia (como se a gaja fechasse), há sempre um vizinho que "faz" zing com um berbequim, ou martela umas prateleiras, ou ...!
Por isso, amigo, há que esperar pelo fim das férias para teres que te levantar cedo; assim evitarás esses contratempos.
Akele abraço, pah!

Patti disse...

Momento publicitário:

Não prevê o futuro?
Trabalha por turnos?
O seu parceiro ressona?
Os vizinhos do andar de cima são bastante activos?

PREVINA-SE!

http://www.planetanews.com/produto/S/229092/tampao-de-ouvido---transparente-transparente-leader.html

mariam [Maria Martins] disse...

"chiça"! rsrsrs
realmente, que sina a sua! melhor sorte eu espero neste meu interregno!

lá terá que fazer programas em função dos barulhos! ou seguir as sábias instruções da Patti!

fique bem.

o meu "dolce fare niente" começa hoje ~~~~

um grande sorriso :)

LeniB disse...

Às cinco da matina?? Deitas-te mais cedo do que eu!!
Gosto de me deitar quando amanhece...mas sofro de um mal parecido com o teu...é que os camelos dos trolhas começam a trabalhar às 8h da manhã e depois...depois durmo la siesta!!
bjs
continuação de boas férias!

Gata Verde disse...

Sei bem o que é acordar com esses barulhos, mas agora não te chateies porque estás de férias...aproveita!

beijocas

Rafeiro Perfumado disse...

Não fosse o insignificante pormenor de estares de férias, juro que teria pena de ti...

Sunshine disse...

Eh pá!! Depois dessa barulheira toda que não te deixa dormir, ainda tens de aturar a "mazura" do Rafeiro, é demais!!!

Bem... paciência... melhores manhãs virão ...
Continuação de boas férias :)

Sunshine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KNOPPIX disse...

Paulo tiveste mm azar eheheheh, eu tb me deitei tarde mas dormi tão bemmmmmmmmmmmmm :)))))))))))))

E moro tb perto da VCI, mas longe desse belo viaduto desactivado e quase a activar-se antes das próximas eleições lol

Abração e espero que o fds tenho sido bom, pelo menos foi XXL :))))

Safira disse...

Ó Paulo...Relax! Pega no carro, vai até um cantinho à beira Douro, leva uma mantinha contigo, e enrosca-te a olhar para o rio...vais ver que o soninho reparador te vai fazer bem e esquecer os trolhas desta vida...

Beijinhos 'invejosos'(um mês de férias???? UM MÊS inteirinho de férias??? Também quero!!!!!!!!)