sexta-feira, junho 27

porque é preciso...

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Associei-me à causa do João, a qual tive conhecimento através da Olá, e aceitei o repto que a Ka faz no seu blogue em ajudar, no pouco que nos é possível, o nosso amigo João.


Publico então o texto que enviei à tal da Mérdis....... (é irresistível, que querem)!



“É mesmo muito lucrativo e vantajoso aos senhores que vendem planos de saúde aceitarem somente as propostas de indivíduos saudáveis e recusar as propostas de adesões de pessoas que possuam doenças pré-existentes ou sejam portadores de algum tipo de deficiência. Este facto é ainda mais indigno e fere todas as éticas existentes quando é recusada a assistência médica a um jovem saudável mas com um cromossoma em excesso.


O João é um jovem saudável, está incluído num plano de saúde familiar, não teve até ao momento a necessidade de accionar o tal plano de saúde que expectava ser seguro para si. Actualmente padece de uma insuficiência ocular, gradualmente incapacitante e de gravidade progressiva, diagnosticada á posteriori da contratação do plano de saúde em causa, sendo cirurgicamente viável a sua cura.


Porque razão o João não vê o direito à saúde ser respeitado? Porque não é garantido o direito à prestação de serviços contratualizados?


Caso haja uma qualquer cláusula contratual que possibilita a recusa, essa possibilidade deve ser repudiada diante da consideração de que os contratos de seguro de saúde devem desempenhar um importante papel na área económica e social, permitindo o acesso dos indivíduos a vários benefícios. Portanto, nessa área, os contratos devem merecer interpretação que resguarde os direitos constitucionalmente assegurados, sob pena de estar inviabilizada a sua função social e económica.


Só me resta concluir que é evidente a ocorrência de uma clara discriminação efectuada pelo vosso plano de saúde em razão da suposta deficiência do segurado.”


5 comentários:

Patti disse...

E como sempre um texto, claro, objectivo e na 'mouche'.
Obrigada por todos os Joões.

LeniB disse...

Há um ano atrás mandei a Médis à merdia...nunca me arrependi.
Excelente o que tu fizeste.
Até mereces um bj

Olá!! disse...

Bem "tecido"...
Felizmente cortei com este Banco há anos...
Beijos

Vera disse...

20 pontos para ti, para a tua escrita, para esta "carta"!
Neste momento a minha Família tem um seguro com assistência médica Multicare mas por mudança de empresa do meu marido vamos passar a ter Médis :-((.
Pelos vistos não vamos ficar lá mtº bem...
Ah, já agora, vim aqui ter pela mão do Ares da Minha Graça!
Vou voltar!
Vera

Ka disse...

Excelente como sempre Paulofski!

Ainda bem que não tenho nem conta lá nem seguro com eles...

Beijinho