quarta-feira, abril 9

"só" agora

Partilhar


Ressuscitou! Na verdade, o termo mais correcto é reencarnou. Afinal de contas foi "só" o disco do bicho que teve morte súbita. A autópsia revelou o que eu já esperava, perda total. Lá se foram fotos, textos, músicas, não sei mais o quê, e isso "só" da minha parte, até achei por bem nem contabilizar as perdas de arquivos do pessoal.

Já fiz o transplante do duro e, é claro, o dador (€) fui eu. Agora "só" me resta prestar-lhe os cuidados pós-operatórios, devolver-lhe a personalidade e algum do nosso passado, felizmente guardado mais por necessidade do que por preocupação. Sempre que o bicho tinha uns ataques, à pressa, lá ia fazendo algumas cópias de segurança não fosse o tipo sucumbir de vez. Ultimamente até que andava benzinho o que me fez descuidado, mas também como poderia eu adivinhar um desfecho tão grave, não é? Paciência, sempre serve de lição.

Vou "só" lembrar que, regularmente e para o nosso bem, deveremos fazer cópias de segurança, principalmente dos dados e arquivos mais pessoais.


Grato pelo vosso apoio.


8 comentários:

Xanda disse...

Boa dica paulofski, eu tb esqueço mto de fazer as cópias de segurança, mas tenho de retomar esse hábito que infelizmente se vai perdendo.
Boa sorte p/ o pc morto-vivo loool.
Jokas

Olá!! disse...

Pois aí está uma coisa que faço com regularidade... é uma dor de alma perder tanta coisa...
Beijos P e bora para a frente

Anónimo disse...

Pois, cópias de segurança..., eu até já ouvi falar no assunto. Acho inclusivé que já lhe chamaram backup, ou que raio foi.
Tenho que me interessar mais por este assunto...
Mas olha, fico satisfeito por teres encontrado um dador (€urico?) que te ajudou na recuperaçon.
Akele abraço, pah!

ps.: vai uma fatia de bolo?

paulofski disse...

Obrigado pessoal. Sempre ouvi dizer que quem avisa amigo é! Ou não é?

liamaral disse...

Avante camarada, avante!!

Beijo :)

KNOPPIX disse...

Eu comprei um disco duro externo para prevenir esses azares, o pior é se esse vai à vida...

Quer então dizer que se calhar é melhor eu comprar um disco duro de reserva para o disco duro que faz o backup dos discos duros dos meus 2 portáteis...

Abraços :P

paulofski disse...

Avante. Pior foi o que ficou para trás, sinf...

Beijos

paulofski disse...

E fizeste tu muito bem Knoppix. Estou a pensar comprar 3 para reserva. Já ouvi dizer que homem prevenido vale por mais. Só falta saber se as mulheres pensam da mesma forma?