quarta-feira, dezembro 14

tipo sardinha em lata

Partilhar


"É absolutamente lamentável. Numa altura em que se diz aos cidadãos para pouparem o mais possível, decide o Governo restringir os transportes públicos. Para quê? Para obrigar as pessoas a andarem de carro e gastarem gasolina, uma vez que não é por causa da crise que vão deixar de se deslocar. O Metro do Porto não devia encerrar à 1h30, mas estar sempre aberto, com comboios em todas as linhas de hora em hora. Os estudantes nocturnos terminam as aulas às 23h00, hora a que o Governo pretende encerrar o Metro. Há também gente que trabalha de noite, em turnos e que precisa do metro para se deslocar. Enfim, este Governo está-se a revelar bastante mentecapto. Uma sugestão para os menores de 60 anos: passem a andar de bicicleta. Poupam dinheiro e faz bem à saúde."

Este comentário tem mais de um mês mas encontra-se ainda em destaque no Porto24. Numa conversa no meeting point ao pequeno-almoço, uma colega de trabalho, por sinal grávida, comentava as dificuldades sentidas por si e pelos utentes da linha do Douro. Com as restrições verificadas no serviço da CP, o suprimento de alguns comboios e redução de carruagens, os utentes têm viajado em péssimas condições. Alguns aguentam firmes e viajam mais de uma hora comprimidos em pé enquanto outros não têm tanta sorte e nem sequer conseguem entrar nas composições. Não me espantaria nada ver por cá na terrinha algo inspirado nos shiri oshi japoneses, os tipos que espremem a malta para dentro do vagão, não devido a qualquer boom demográfico mas antes pelo bang do serviço ferroviário nacional.


6 comentários:

Teté disse...

Este governo não tem nenhuma vergonha na cara, e ostenta uma atitude notoriamente ditatorial! Parece que não percebeu que os impostos que o cidadão paga são para usufruir de serviços de saúde, educação, justiça, transporte, etc. e tal, não apenas para as excelências levarem vidas de lordes e pagarem à Europa dívidas de submarinos e outras megalomanias de governantes mentecaptos anteriores! :P

ψ Psimento ψ disse...

Assustador mas não se se o nosso metrinho é melhor...
Abraços

Ana disse...

O nosso Governo é estúpido e, pior, orgulha-se disso!

Rafeiro Perfumado disse...

Por enquanto ainda não senti o efeito ensardinhador, mas como estou na linha de Sintra, não tardará. Mas prefiro que eliminem comboios a manterem os actuais e depois anunciarem "supressões". É que a greve às horas extraordinárias está em vigor... Abraço!

Anónimo disse...

Não deve faltar muito.. mas o que mais me encanita é esta gente que nos governa fazer tudo ao contrário. Em vez de incentivarem o uso dos transportes públicos, apostam em mais carros nas cidades. Depois passam o ano em Cimeiras a discutir os problemas das alterações climáticas, os protocolos de Quioto e tutti quanti

Kok disse...

Quem trabalha com números, estatísticas e orçamentos, é o que vê!
O resto "não lhes diz respeito"!
Por isso não é de admirar que uma sociedade gerida por tecnocratas seja gerida sem preocupações que não sejam aquelas.

E andamos "nós" a pagar-lhes para isto...

1 abraço pah!