terça-feira, julho 26

reposte [11] os avós

Partilhar



Dizem que os avós estragam os netos de mimos e que os deseducam ao satisfazerem os seus eventuais caprichos, contrariando as vontades paternas! A educação cabe aos pais mas normalmente é aos avós que os filhos entregam um "troféu", com um sabor especial a compreensão, a paciência, a carinho, já que a disponibilidade dos avós é diferente da que tem quem chega a casa fatigado de um dia de trabalho e de preocupações.

Com os avós aprendemos a ouvir, a fazer, a entender. Eles têm sempre tempo e o desejo de nos contar histórias, de nos ensinar através da sua sabedoria e experiência. Para eles é um sentimento maravilhoso, é como estar a viver duas vezes, com os filhos dos seus filhos, dando continuidade aos valores e princípios, o mesmo legado que receberam no seu tempo de netos.

Para as crianças, os avós são a inesgotável fonte de carinho. Eles proporcionam os extras que os pais não podem dar no momento. Oferecem tempo, atenção, protecção. Novos ou velhos, com ou sem cabelos brancos, o seu olhar será sempre de contemplação e orgulho, acompanhado por um sensato balançar de cabeça, de um lado para outro, e de um sorriso sem fim.

Mais uma vez tem dedicatória aos avós mais amorosos do mundo.

2 comentários:

Nanda disse...

Linda a tua homenagem.
Os avós do teu filho agradecem.
Muitos beijinhos para vós.

Carlota Pires Dacosta disse...

Gostei de conhecer o blogue.
Retribuo a visita.

Os pais são importantes na nossa vida. Mas os avós superam em tudo.

Espero vir mais vezes.
Beijo!

PS: Gosto muito da cidade do Porto.