sexta-feira, março 18

um jogo PECuliar

Partilhar

Com o lançamento da versão IV do PEC, José Sócrates, um primeiro-ministro em fim de carreira que na versão remasterizada de “Os Vampiros” de Zeca Afonso seria “ele come tudo, ele come tudo, ele come tudo e não deixa nada”, pode ter o futuro garantido no mundo dos videojogos. Assim, 30 anos depois de Pac-Man, temos José Sócrates, o PEC-Man - um glutão português, já com várias versões mas que faltava ainda o videojogo. Eis o PEC-MAN IV, agora disponível para download grátis (mesmo se ainda não estamos em campanha eleitoral). O primeiro-ministro é a voraz cabeça de uma versão actualizada de um mítico videojogo dos anos 80, que a imprensa nacional, especializada ou não, revelou pela primeira vez em meados de 2010. José Sócrates surge no ecrã labiríntico a abocanhar todos os euros que lhe aparecem à frente, acumulando pontos e aumentando o IVA, ao mesmo tempo que foge a sete pés do FMI. A equipa autora do jogo, a empresa Teixeira dos Santos & Associados, Lda, já tem os direitos adquiridos para a versão final, "A Recessão".



Vídeo: "PEC - Programa de Estabilidade e Crescimento", reportagem do jornalista Mário Carneiro, exibido no programa Sinais de Fogo da SIC, em 2010.

Nota mesmo final: Espero que o leitor tenha a capacidade mental para não acreditar em tudo o que acabou de ler. Se não também não faz mal, está no país ideal. Basta antever o que nos dizem de cima...


4 comentários:

Teté disse...

Não conhecia esse clip, mas está muito bem feito. Vou "levar" para o FB!

Bom fim de semana!

ψ Psimento ψ disse...

Pois pena que neste jogo nós não jogamos na posição do PEC-Man mas sim no lugar dos fantasminhas azuis que são devorados rapidamente…
Abraço e bom fim de semana

FM disse...

(gargalhadas)

Anónimo disse...

Fabuloso! Adorava esse jogo. Agora gostava de o jogar com uma marreta para dar na cabeça do engº.