terça-feira, agosto 3

imagine-se!

Partilhar



Ufa… Finalmente! Agora que o primeiro dos dois modernos submarinos chegou à pátria lusitana… ai como se chama? É aquele que tem nome de pastilha elástica… ahhh… o Tridente, esse mesmo! Dizia eu, a partir de agora passo a sair de casa em segurança, de peito feito e sem receio de ver o nosso país invadido pela armada espanhola, nem por um cardume de tubarões americanos. Custou, mas foi! Contra ventos de propaganda e marés de reclamações, contra a corrente dos que se opõem a Portugal se equipar com modernas armas letais, de ultima geração, o Tridente é nosso e muito nosso. Custou-nos os olhos da cara, mas valeu a pena. E quando chegar o seu irmão gémeo, aí então é que vai ser, será um arpão espetado no coração dos pacifistas. Quantos são, quantos são… Portugal não precisa de ter só 2 submergíveis, o ideal seria mesmo ter 4 ou 5, dos nucleares, e um porta-aviões, pelo menos! Só desta forma será possível aumentar o orgulho nacional, impulsionar as gloriosas forças armadas e capacitar os nossos ufanos políticos do poder bélico junto dos seus homólogos de todo o mundo, sem que se sintam minimamente diminuídos. Voltar a ser os senhores dos mares, invocar a memória de Vasco da Gama, de Bartolomeu Dias e outros navegadores do passado e partir à redescoberta de novos mundos. E claro que os velhos do Restelo virão com o seu inevitável chinfrim: Ahhh e tal… Que cada submarino custa pra cima de € 500 Milhões o que equivale a metade dos abonos de família pagos em 2009, ao apoio aos 539 mil beneficiários de RSI, ao rendimento anual de 75188 trabalhadores com o salário mínimo, à despesa com 673000 beneficiários da ADSE, à manutenção de 150000 alunos do ensino público... Imagine-se!

Ironias à parte, face a este cenário, atónito, eu questiono como é possível que um país empobrecido e completamente afundado, se dedique a jogar esta armadilhada batalha naval? Responda quem souber.



8 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Eu só protesto é que deu-se tanto dinheiro por ele e nem um lacinho lhe puseram!

FM disse...

Proponho que se aluguem passeios de submarino, assim ao jeito de "Autocarro dos Turistas", e que seja aqui na zona do Porto, para eu dar umas voltinhas, se não for muito caro.
Quano custará uma viagem turística de submarino?
Para aí uns 56000 euros por 10 minutos, imagino eu.
Lá para 2395 estará pago, todo pago. E aí deixará de ser "Tridente" para se chamar "Oldie No Dent". (smile)
Abraço.

Sandra. disse...

:))

Tssss bizinhu, tu num percebes te ainda keles, os gajos dessa cena de politicas e mai n sei k, têm q ter onde se meter assim q já n tiberem terra firme pa biber??? fogoooooooooooooooooo, tenho q tixplicar tudo :O)))

besuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus

Anónimo disse...

Bem, temos de admitir que isto foi uma pesada herança do Portas...
Na altura eu perguntei se era para os senhores militares brincarem na banheira, mas parece que é demasiado pequeno.

ψ Psimento ψ disse...

Acho que Portugal está contigo, eu estou…
Não precisávamos disto agora, os noticiários inundam-nos com noticias de subsídios e reformas que vão ser diminuídos, preços que vão aumentar e mais scuts e mais que temos de apertar o cinto… E depois, bora comprar uns brinquedos novos… Mas eles acham que se alguém nos quisesse invadir que seriam dói barquinhos subaquáticos que os iriam impedir. E mais grave… quem quereria ficar com Portugal e herdar a nossa divida?? Já para não falar que os barquinhos foram fiados… só se pagam a partir de 2012… bem português… abraços

Altamirando Macedo disse...

Pensei que estas mazelas fossem de nossa propriedade. Vocês estão nos copiando, ou nós as herdamos?

Kok disse...

Talvez porque o país se está afundando é que os sub's são necessários.
Senão, quem é que se preocuparia em procurar-nos lá no fundo? Anh?

Teté disse...

Olha, o maroto chegou durante as minhas férias, nem dei pela chegada dele! Que me tinha perfilado e cantado a portuguesa, para celebrar a sua chegada ao solo (ou mar) lusitano. "Às armas, às armas..." cantaria com uma teimosa lágrima de orgulho a escorregar pela face...

O quê?! Custaram TANTO?!? E parte do dinheiro nem se sabe onde foi parar?! Nem há culpados dessa tramóia toda, porque todas as papeladas sumiram misteriosamente?!

Ai, tivesse eu um tridente, que bem saberia onde o iria espetar, com toda a justiça e merecimento!!! (e não, não estou a falar de pastilhas elásticas ou submarinos...) rsrsrs