quarta-feira, janeiro 13

o seu início, o meu final...

Partilhar ... cara PresidentA e leitores do blogobairro.
Agora continuo eu a contar o resto da história (clique aqui para conhecer o seu início):




E pronto! Vai daí, o bife lá seguiu à risca a sua sina de percorrer o saudável caminho da contenção nutritiva. Aceitou deitar o lombo na grelha quente e, meio passado, a destempero, recusou a pitada de sal e o condimento dos molhos. Em vez das estaladiças rodelas da amiga batata, juntou no prato um festim gastronómico de vitaminas e sais minerais. Untadas de azeite extra-virgem, vieram limpas as folhas de cor brilhante de uma alface cheia de frescuras. Os acompanhantes não se fizeram rogados e chegaram maduros com o sabor que os caracteriza. Caqui, saladet ou cereja, qualquer que seja a tomatada, perfumada com manjericão cortado em lâminas finas tornam-se irresistíveis. Mas aí, o Ovo, esse cavalheiro mal querido, cavaleiro estrelado e sem montada, reaparece em cena, romântico, chorando lágrimas de óleo e pedindo-me para interceder em sua causa. Dei a volta à mesa, sentei-me numa cadeira ao seu lado e disse-lhe claramente: Mas que posso fazer por ti amigo Ovo? Se todos se deliciaram com as iguarias do Natal e pecaram por excesso de gulodice, que hei-de eu fazer se agora só pensam em dietas e saladas! Mais a mais amigo Ovo, o teu colesterol está misturado na massa da doce sericaia e, não sei se sabes, os dois amantes juraram não voltar a refeiçar juntos! Mas nisto, um sorriso divertido se desenhou nos meus lábios e tive o delicado cuidado de não me descascar a rir: Não sejas Calimero, amigo ovo, deixa-os vegetar à vontade. Não lhes dou até à Páscoa e estarão de volta às asneiras saborosas, vais ver! Olha, tu na minha francesinha és especial, não me importo nada de uma dose cavalar de proteínas... e de cerveja, já sabes.




7 comentários:

Sandra. disse...

:))

Bai páí uma mixórdia...tssssssssss...afinal a sericaia andaba metida e enrolada c o ovo?? por isso se negou a coiso e tal amais o bife?? kistupida, o bife tem mui melhor aspecto cum ovo ;)))

xinhinhuuuuuus pa tu da lua

Patti disse...

Giríssimo Paulinho! Adorei as lágrimas de óleo do ovo.
O disparate e a incongruência (da minha história, claro) atiça-nos a imaginação. Mas os resultados são sempre uma surpresa. Surpresa boa, como esta e outra coisa não se esperava por aqui.

Adorei! Parabéns.

Si disse...

A PresidentA gostou.
Eu não.
Acho que o vou multar.
E em grande.
Não se admite, deixar-nos ficar literalmente com a baba a escorrer pelos queixos, a mandar às malvas o discurso dos excessos nutritivos e a ougar por uma 'francisca' à maneira, com ovinho estrelado em cima, 'comme il faut', a esta hora da manhã.
Vergooooonha, Sr. Paulo, vergoooooonha!!
............................................................................................................................................
Pronto, está bem. Só me contenho na aplicação da coima, pela delícia contida neste texto, mas não abuse!

Teté disse...

Tu pregas-me cada susto! Já estava a pensar que era a debandada completa do blogobairro... :)

Mas vá, era só uma questão de dietas, de bifinho grelhado em vez de frito... sem a bela da batatinha frita, que há-de voltar muito antes da Páscoa, que ninguém é de ferro!!! :D

Beijocas!

BlueVelvet disse...

Assim não vale, porque a história não acabou.
Deixou-a com final anunciado para a Páscoa:)))
Veludinhos

Gi disse...

É um post à grande e à frances(inh)a.
Claramente uma ovação para ele e para a 1ª imagem ... uma delícia!




PS.: Estou triste contigo por não teres comentado a minha sopa de letras.

paulofski disse...

Mas eu comentei Gi, ou não comentei!!!

Caramba, tenho a certeza que sim, mas ainda vou a tempo, vais ver.