sexta-feira, novembro 6

é melhor parar por aqui!

Partilhar

Quando uma porta começa a fazer creeeeeck, creeeeeck, sempre que a abrimos ou fechamos, provavelmente está na hora de lhe olear as dobradiças. Decidi dar este exemplo mas serviriam muitos outros para que, de algum modo, eu introduza aqui o tema da gestão doméstica sobre o ponto de vista masculino. Frequentemente, quando percebemos que alguma coisa está avariada, decidimos enfrentar logo o problema antes que ele se agrave, ou que alguém reclame. A questão é que a nossa definição de problema é diferente da definição de problema das mulheres. Se a lâmpada fundiu, isso não é um problema. Se a lâmpada ainda não foi trocada, isso já é um problema. Quando um procedimento doméstico precisa, ou terá necessidade de ser realizado, nós agendamo-lo de acordo com a nossa disponibilidade para um horário conveniente. Nunca no horário do futebol, quando se está na net, nem à hora da sesta. Nós temos o senso da prioridade e mais a mais é tudo uma questão de caixa de ferramentas. A louça não vai fugir e pode perfeitamente esperar que se faça uma soneca no sofá após o almoço. É que uma sesta adiada é uma sesta perdida! Se a tampa da sanita está erguida e precisamos de nos sentar, nós baixamo-la. Se estiver fechada e precisamos de fazer pontaria, então abrimo-la! Não há motivo para se fazer disso um drama. Amanhã é sábado, ora deixa cá ver: arrumar a roupa, limpar o pó, aspirar… Uiii, é melhor parar por aqui!


Queen - I want to break free


Bom fim-de-semana


14 comentários:

Patti disse...

Pois, é melhor pararas é!

E se dizemos agora, é a já e não daqui a bocado.
E se queres ser Free, cumpre!
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Si disse...

Alto e pára o baile!!
Este é um grito revolucionário, propagandista e subversivo, que não pode ser publicado, segundo a Lei 412309567/2009 do blogobairro, porque o período de campanha eleitoral já findou.
Pronto, já me estragou o fim de semana... lá vou ter eu que preencher a papelada toda da burocracia das multas!!

Gi disse...

Olha lá mas tu agora andas a provocar deliberadamente a PresidetA deste blogobairro e por exposta pessoa todas nós?
Queres ver que tenho que vir para aqui armada com o rolo da massa!
E essa camisola esburacada, hein? Nem para passarem a roupa a ferro valem, cum carago!

Bom fim-de-semana para ti também, ó murcom!

CPrice disse...

ehehe Paulo .. desculpas!!!

;) bom fim-de-semana

Ana disse...

Adoro Queen!!! :D

Skywalker disse...

Primeiro, obrigadso pela visita e pelo comentário, espero que voltes mais vezes.
Quanto a este post... Tens toda a razão, primeiro o prazere só depois o dever!!!

abraço

Lua disse...

lol
Até te queria ver nas limpezas!!!lol

Bjinhos

Bom fim de semana...=P

ψ Psimento ψ disse...

Eu tenho a dizer que tarefas domésticas, incluído cozinhar, não são o meu forte e nem o forte do T*** por isso o nosso futuro em termos domésticos é muito incerto lool. A falta que uma mulher faz as vezes… Não que limpeza e arrumações seja a única e melhor capacidade do publico feminino mas pelo menos sempre dão uma orientação!! Enfim, problemas para pensar mais tarde! Um abraço e vai lá lavar a loiça!

Anónimo disse...

People can not Guanzhuziji life, nor can block the dates of death, so that my human live forever. Since the lives to come to such a capricious, we should make good care of it, use it to enrich it, so that the capricious, and precious lives, distributing i
讓網路行銷SEO團隊告訴您~以下各種網路行銷資訊
網路行銷
關鍵字廣告
關鍵字行銷
seo
網路排名
網站優化
網頁優化
關鍵字排名
關鍵字排名

Gata Verde disse...

Por falar em arranjar o que se estraga...conheces algum canalizador? É que um canito nosso conhecido resolveu "inventar" e saiu asneira!!
;))

sim...nós,as gaijas,somos umas chatas!!

PB disse...

Uma fada do lar?Lololol
Eu sou muito bom nas tarefas domésticas, sobretudo no capítulo psicológico, a dar moral! Lolol
Abraço

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,

pois... pois ....

ontem buli, hoje estou eu na 'moleza' também...

um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Teté disse...

Sinceramente, também acho que existem outras prioridades (futebol não é uma delas) antes das da lida doméstica. OK, não sou uma "dona de casa" perfeita, mas também alguém dá valor a isso?! ;)

Beijocas!

Anónimo disse...

Eu passei o fds a comer castanhas em magustos e, quando cheguei a casa, ontem à noite, foi um alívio constatar que a tampa da sanita estava levantada!