terça-feira, junho 2

da sátira aos homens com gripe à minha sátira aos jovens com viroses

Partilhar Termómetro na axila, lenço na mão,
Xarope de cenoura prá constipação,
Um Ben-u-ron e rebuçados de mel
Que se pifaram as pilhas Duracell.
Não te quero pai, chama a mãe!
Vem cá mãezinha, isto está a doer,
Cabeça, garganta e o que mais houver,
Quero miminhos, festinha e doces palavrinhas
Que me aliviam da febre e das queixinhas.
Contigo a meu lado já me sinto melhor
Do que as receitas passadas pelo senhor doutor,
Não me tragas sopa, perdi o apetite,
Livra-me desta coisa terminada em "ite"
Que minha amiga não é, se é amigdalite!
Registos, medidas, tomas e doses,
Rolos de papel, narinas, tosses, viroses,
Zangam-me, sujam-me, cansam-me da cama,
Deixam a mãe e o pai fora de cena, em stresse,
Quando um filho adoece, toda a família padece.

"Paulofski"

14 comentários:

Kok disse...

Oops! Meu caro, que tudo não passe de uma preocupação maior do que a doença!
As melhoras, e rápidas é o que se pede!
Abraço, pah!

Gi disse...

Uma virose? Pffff! Actualmente se não é Gripe A nem vale a pena dar importância e sofrer.

Teté disse...

Não há nada como a rica mãezinha quando se adoece.

Já conhecia esse poema/brincadeira do Lobo Antunes, que aliás é mais comprido, achei piada à tua versão... :)

Beijinhos (e as melhoras aí para as viroses)!

Mónica Pereira disse...

Então??!!! O Rafa não está melhor???Desejos de rápidas melhores para o meu querido afilhado. Beijinhos.
P.S.: Quando a Raquel fica doente eu também desespero.

Almeida disse...

Quando a ciência se torna incapaz aculpa é sempre da virose.
Desejo rápidas melhoras dos avós.

Um abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Isso não será o filhote a ter um alergia às escolhas clubísticas do pai? ;)

Abraço, e as melhoras para o "ranhoso"!

VAP disse...

Os dois poemas acompanharam-se bem!
Gostei de os ver um ao pé do outro!
Nem sei se o ALA, com o feitio que lhe é característico, acharia piada à comparação. Rsrsrs

As melhoras do herdeiro!

DANTE disse...

Elah , isso é ké imaginação :D
Estimo as melhoras do rapaz.

Um abraço

Inês Brito disse...

A situação não é das melhores, mas ao menos até dá para brincar um bocadinho.

As melhoras.

Bj,
(i)

Sandra. disse...

:))

só pa deixar um oi, dezer q tibe aki e tumem me queixar q tou furibunda pq me desmarcaram a consulta de agosto para março de 2010!!!!! haja paxorraaaaaaaaa ké akilo q num tenho :)))pracasu num é um caso de bida ó morte, pq se fosse eu taba literalmente f...coisa ihihihihi

xinhinhus pa tu da lua

Rafa disse...

O moço já está pronto pra outra dessas viroses. Agradece os senhores, vá lá!

Grato pela vossa atenção. Rafa.

Tó (Mano) disse...

Chego sempre atrasado Rafa, mas ao menos, sei que já estás bom.

Abraço Afilhado (e respéctivo Pai)

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,

está demais!!! com esta nova roupagem... parabéns! :)

o de L.Antunes, já o ouvi declamado por duas vezes, na voz inconfundível de José Fanha, ri com gosto :)

beijinhos
mariam

Rui disse...

Está muito apropósito essa satirização do texto do Lobo Antunes, sobre a gripe dos "ditos por elas, paridinhos" ! rsrsrs
As melhoras rápidas do Rafael !

Abraço
.