segunda-feira, maio 11

tenho um andar novo

Partilhar

Não suas mentes perversas, não é o que vocês estão a pensar. Eu não mudei de casa. Desde a manhã de Sábado que exibo um novo andar, tipo T2 pato bamboleante, isto é a dois ritmos, um normal e o outro agarrado à anca direita, balançando o corpo da forma mais ridícula que possam imaginar. O que me intriga é como só depois de um dia, e após oito tranquilas horas de sono, fiquei com fortes dores na articulação coxofemural. Que me lembre não caí da cama! Como é possível que uma simples aula de Total Condicionamento, uma espécie de treino militar feito a assobiar onde aqueles músculos que ninguém fazia ideia que existiam ganham vida, logo seguida do meu p’raí 245º treino de RPM, que são muitas pedaladas em 50 minutos, me deixaram com este gingar tipo movimento sexy do quadril? Estarei a ficar totalmente condicionado com a PDI? Nada disso, simplesmente fiz alguns exercícios que raramente faço e acabei com uma tendinite de esforço dos ligamentos da anca. Obrigado a tal, cancelei a pedalada de fim-de-semana, mas ontem à noite depois de subir e descer alguns degraus, uma retemperadora caminhada à volta do estádio do Dragão, e o constante levantamento do rabo da cadeira para os devidos aplausos, já estou bem melhor. Agora é só completar a minha dieta de anti-inflamatórios e amanhã voltarei ao ginásio para a completa recuperação em cima de uma bicicleta estática numa aula de RPM, que isto de estar parado é prós preguiçosos.


28 comentários:

Ka disse...

lá, ó faxabôre...


Tendinite? Tu cura bem isso pois senão ficas com ela para a vida e é uma chatice!!! Olha que sei do que estou a falar :S

As melhoras!!!

Gi disse...

Olha a "minha" bicla do sapato.

Ah pois é; e muitas vezes as dores nem vêm no dia seguinte; vêm dois dias depois.

Habitua-te a fazer outro tipo de exercícios e, qualquer dia, já nada te doi.

Si disse...

Ó Valha-me Deus!!
Mas será que a blogosfera anda toda em sintonia, até nisto??
O meu post de hoje, em consonância com o de ontem da Gi, o da próxima 6ª feira, em consonância com este, que se eu não agendasse posts, já tinha fechado a porta do blogue, andará por aí algum vírus ou estou a desenvolver capacidades mediúnicas?????????

Su disse...

Pelo que pude observar no fim de semana não me parecias assim tão mal! lol... Mas como nós portistas sabemos, um tetra faz bem até às ancas.
beijos
Cunhada

Sandra. disse...

:))

ó faxabore, o ké o rpm??

Quando falas te em andar novo eu pensei outra cena ihihihihi nããããã num foi em apartamento :)))))

As melhoras paulofski

xinhinhus pa tu da lua

Inês Brito disse...

Isso ficou mau.. Pode-se mandar as culpas sempre para a PDI, se bem que prefiro acreditar que deve ter sido só do excesso de esforço, pelo menos qundo isso acontece comigo.

Bj,
(i)

Almeida disse...

Pensei que estivesses melhor com a festa que tiveste no dragão,mas se não passou era bom que repousasses pelo menos quize dias.São lesões muito xatas de curar e um descanso não faz mal.
Um abraço e até à manhã.

mjf disse...

Olá!
Isso foi de saltares por causa da vitoriazinha do FCP ( eu roidinha de inveja):=(
Mas o descanso é essencial...
Talvez seja o ADN= Afastamento da Data Nascimento:=)
ehhheh

beijocas

@martasta disse...

È bem normal... se andaste a forçar os músculos esquecidos...

As melhoras!!!
beijocaaaaaaaaaaa

Patti disse...

Ah pois é, vai lá ver a idadezita que tens no perfil.

A mania que são gaiatos e depois ...

As melhoras :)

Paula Crespo disse...

Total Acondicionamento seguido de RPM...dá nisto, aqui ou na China! ;) E eu que o diga!! Mas fazes tu muito bem, que quem não pedala tá morto...;)
Bjs

Paula Crespo disse...

Ooppss, eu de novo. É claro que é Total Condicionamento - acondicionamento também não será lá muito saudável, eheheh!! ;)

paulofski disse...

Obrigado Ka, hoje já não manco, o que é bom, o tratamento contínua e inclui um treino aligeirado de RPM mais logo.

paulofski disse...

Ó Gi como tinhas ido para a Feira do Livro eu trouxe a tua bicla do sapato para me apoiar o poste, depois devolvo-a, tá?

paulofski disse...

É mesmo Si, andamos todos a desenvolver essas capacidades mediúnicas, outrora sofri da mesma sintomatologia postística.

paulofski disse...

È que eu disfarço muito Su. Um tetra até faz levantar uma nação.

Beijos querida cunhada

paulofski disse...

Sandra, sua mente perversa, o RPM é como torcer um gajo e fazer sair o suor todinho, experimenta que vais saber o que é um andar novo, digo, o que é bom prás pernas! Obrigabo.

Beijinhos

paulofski disse...

Pois pode-se, mas sabes Inês cada vez mais se sente a ferrugem a emperrar a engrenagem. Vamos com calma e paciência.

Beijo

paulofski disse...

E estou pai, com o tratamento do “e salta Porto e salta Porto Olé Olé” estou a ficar comó aço, vais ver.

Até já.

paulofski disse...

mjf, os saltinhos até foram pequeninos para não gritar de dor. Já descansei o suficiente e hoje já carrego a mochila mas sem a PDI e o ADN.

Beijocas

paulofski disse...

Mimo azul, e os malandros fizerem me sentir isso mesmo, não me deram sossego nestes dias. Eu trato-lhes da saúde e não perdem pela demora.

Obrigado
Beijoca

paulofski disse...

Obrigado Patti. E depois… e depois fico umas horitas sentadito a olhar para um monitor. Eu bem digo que isto dos blogues faz engordar. Ó menos tu carregas uns livros! Diz-me lá quanto pesavam aqueles todos?

paulofski disse...

Paula, não será errado chamar aquilo acondicionamento, é que depois de algumas aulas bem feitas pode-se ficar com o corpo bem mais acondicionado! Na realidade costumo fazer aulas consecutivas para aproveitar o investimento, só que desta vez a coisa teve os resultados que menos esperava.

Beijos

FM disse...

Até me assustei com o título do Posto... (risos)
Por este andar, infelizmente para mim, vais cansr-te muito mais vezes... (risos)
Abraço.

paulofski disse...

Ahhh sim FM, não percebo porquê! ;)

"Ficainde" todos a saber que cheguei inteiro de outro treino de RPM. Parece-me que era falta de óleo nas engrenagens.

Goste de te rever por aqui.

Abraço.

Tó (Mano) disse...

Como sempre sou o ultimo a chegar...esta gente não tem mais nada que fazer, do que estar à espera dos teus post's para comentar??

É só mimos da malta.
Aquele andar novo nesta idades não é nada recomendável.

Abç Mano

Anónimo disse...

Não disfarces, porque todos sabemos que o problema se deve aos excessos nos festejos do Tetra!(rsrsrs)

PB disse...

Realmente oh Paulo, com esse título é a primeira coisa que ocorre a uma pessoa! Lololololol
Bons treinos!
Abraço