quarta-feira, abril 1

este blogue tem detector de mentiras

Partilhar Há muitas formas de fazer humor. Um dos aspectos que mais valorizo em alguém é ver nele um apurado sentido de humor, basta para isso considerar que na maior parte das vezes eu não tenho nenhum. E a capacidade e coragem que alguns têm em se tornarem ridículos, só para fazer rir os outros, eu não tenho mesmo! Naquele momento, não achei graça alguma. Era uma simples partida que para mim foi inesperada e sem sentido. Só mais tarde reflecti e então percebi que afinal era uma brincadeira inocente, uma partida de primeiro de Abril. Hoje é o dia consagrado às mentirinhas, que se correrem como se espera, no fim todos acabam na galhofa, rindo dos próprios problemas, o que até ajuda a torná-los menores. Fantástico, daqui até o fim do dia, para além de ter de conviver com esta enervante dor de costas, passarei a desconfiar de tudo e de todos, do que me contarem, do que me proporem. Só os inocentes acreditam à segunda na mesma história, mas também é certo que há histórias fantásticas que são verdadeiras. Quem não sabe rir não sabe viver!

17 comentários:

Si disse...

Ora para não fugir à tradição, preguei uma data de mentiras na montra do meu blog.
Fáxabôre de ir lá dizer de sua justiça, e justificar o tempo que passa neste Gabinete....rsrsr

mjf disse...

Olá!
Então se tens detector de mentiras...estás feito comigo, nuuunca mais te venho visitarrrr

hoje sem beijocas

Gi disse...

Onde é que está o detector? Mentiroooooooso.
Há 18 anos julguei que era mentira; mas depois ri-me e acordei para a verdade de uma vida.

Inês Brito disse...

Não sou muito adepta deste dia..nunca sei se devo acreditar no que me dizem.Um detector de mentiras dava imenso jeito!

Bj,
(i)

maria inês disse...

Eu preguei uma "peta" logo de manhã, já está mais do que desmascarada!

mas foi com graça....

Almeida (pai) disse...

Quem tu sabes já domina o rato.

Teté disse...

Um detector de mentiras dava jeito era em programas televisivos de debate político: de cada vez que um dissesse uma mentira, aquilo apitava...

Pensando bem, se calhar os nossos ouvidos não aguentavam tanto apito! :D

Beijocas!

PB disse...

Quem não sabe rir, não sabe viver. Sem dúvida. Tens toda a razão no que dizes. E termos uma postura baseada no sorriso, na brincadeira, torna-nos mais felizes, mesmo quando há problemas que nos assolam. Cais no fundo não resolve nada, só piora! Há que saber viver e ser um pouco mais feliz... todos os dias!
Abraço

Patti disse...

Eu até me esqueço que este dia existe, mas a Beatriz pregou-me uma peta das valentes e eu acreditei!

Não posso dizer aqui qual foi, mas era bastante verosímil.

joana disse...

Eu preguei umas boas partidas o dia todo,algumas delas ainda estão para desvendar ninguem desconfiou;)
Beijinhos para voces

Anónimo disse...

Com tanta mentira que ouvimos e lemos diariamente, o Dia das Mentiras também está em crise.Tal como o Natal, o Dia das Mentiras é quando um homem ( ou mulher) quiser!

Gata Verde disse...

Concordo inteiramente!
"Quem não sabe rir, não sabe Viver!!"
Bora soltar aquela gargalhada...
;))

beijos

Safira disse...

Também fui vítima duma mentirinha. Como sou tótó não vi razoes para por em dúvida uma historia da carochinha que me contaram. Tão 'normal' achei, que a autora saiu frustrada da coisa e quem pregou partida afinal fui eu! :)
Beijos

Kok disse...

Gosto de rir.
E gosto de ver outros rirem.
E rir de mim próprio é o que mais facilmente acontece.
Seja por sentido de humor ou seja lá porque for.
Dizem que ninguém é perfeito e eu acredito; mesmo um perfeito imbecil terá as suas imperfeições.
Abraços e risos

Mónica Pereira disse...

Até a Raquel me pregou uma mentirinha (o que achei muita piada, pois, inicialmente, acreditei que fosse verdade, mas ela não se conteve com a minha reacção e riu-se às gargalhadas). Até uma criança de 4 anos me consegue enganar (hihihi). Beijos.

Rafeiro Perfumado disse...

Tu próprio mentiste neste texto, ao dizeres que não tens sentido de humor. Abraço!

Tó (Mano) disse...

O Pai já domina O "Rato"...vê-se logo que é mentira de 1 de Abril..