sexta-feira, março 6

no feminino

Partilhar

Toda a minha vida fui abençoado pela alquimia feminina. Da minha mãe, que me recebeu no seu ventre, me protege, me educa, me torna e inspira no homem que sou. Da minha tia, que foi a minha segunda mãe e me ajuda a costurar as linhas por onde cresci. Das minhas avós, mulheres de força e de trabalho, que cavaram o solo e plantaram uma semente. Da minha mulher, minha amada e companheira que me dá o seu amor, o nosso amor, felicidade e realização da paternidade. De todas as minhas amigas mulheres. Das colegas de trabalho, mulheres na sua maioria, que cuidam, organizam, ensinam. Comandam. Protegem e preservam a vida.

Toda a mulher tem uma linguagem própria, um sensual e delicado olhar, composto de códigos e símbolos que nos percorrem e enfeitiçam numa lentidão hipnótica. Toda a mulher é perfume, é arte. Não ama só o que vê, o que ouve. Não ama só o que está ao vento, perdido, mas o que surge à superfície, na complacência de decifrar o que lhes dizemos. É nossa lei e discurso que a cerca e domina e nos grava na memória. A sua voz é o nosso canto, de guia e prazeres. É do nosso dicionário de significados que o tempo escreve e dá cor. É feita de silêncio e som, de sinais e tacto. Porque a sua pele é um livro, à espera dos segredos dos nossos lábios e mãos onde se tatuam desejos como se fossem ambições, onde se camuflam falhas de quem confessa seus degredos. Toda a mulher é um porto, uma vindima, uma moradia. E nós homens, que sem elas somos como uma folha seca, à deriva!


Katie Melua - The Closest Thing To Crazy


15 comentários:

Si disse...

É fácil dizer palavras.
É bonito, também.
É justo, homenagear quem mereceu.
Oxalá esta maneira de pensar fosse comum à maioria - tanto de homens, como de mulheres.... seria bem mais fácil sê-lo!

Si disse...

p.s. vai perceber melhor este comentário quando ler o meu post de domingo...

Ka disse...

Diga lá, ó faxabôre... :)

Então e agora que digo eu??? hmm?

Excelente este teu post porque sem ser lamechas dá o real valor que as "tuas" mulheres tiveram na tua vida !

Beijinho

Gi disse...

Pena que se tenha que fazer um Dia para estas coisas, quando mulheres e homens, nas suas diferenças, se deviam completar e encaixar, nunca sobrepôr.

Sandra. disse...

:))

tou c a gi :)) simplesmente isso :)

xinhinhus e bom coiso

mjf disse...

Olá!
Linda homenagem á Mulher :=)
´Seria bom ver diáriamente ser dado o devido valor a todas as Mulheres...

Beijocas
Bom fim de semana

Vera disse...

Bonitas palavras. De um Homem. Para todas as Mulheres!
Obrigada, pela parte que me toca ;)

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar, uma festa de aniversário de uma Amiga, em que o seu Marido se levantou após o repasto, olhou-a nos olhos e discursou perante os olhares atónitos dos convidados, com um texto tão "portentoso" que ainda hoje, nenhum dos outros (homens) conseguiu ter coragem de fazer uma dedicatória à sua amada em publico...Parabéns pelo texto, elas merecem.

Anónimo disse...

"Tou nessa"!
Akele abraço, pah!
E beijos, e flores, e chocolates, e perfumes, e amor, e beijos, e carinhos, e..., para elas!

OnlyMe disse...

Belo texto e bela homenagem a todas as tuas mulheres!
As palavras são lindas... espero que as acções ainda o sejam mais!

Jinhos :)

Anónimo disse...

Foi a primeira vez que tive o impulso de comentar.
Senti-me retratada neste poema em prosa.

Agradeço com mil beijos

Sunshine disse...

As palavras mais belas que li sobre o ser Mulher.

Bjs e um mt obrigada pela homenagem prestada a todas nós

Patti disse...

Que bom que tens todas estas referências na tua vida; coisa que já todos tínhamos notado, pelo que revelas no que escreves.
Parabéns.

mariam [Maria Martins] disse...

Paulo,

adorei lê-lo. como sempre. é um gosto renovado voltar aqui.

Tenha um dia (que 'dizem' ser da Mulher!)muito Feliz! seguido de muitos outros não menos fantásticos!

deixo um abraço, o sorriso de sempre e saudades!
mariam

PB disse...

E viva as mulheres...
Abraço