segunda-feira, março 30

na bicicleta [5]

Partilhar

(manhã de Domingo, Foz do Douro, Porto)

Eu vim porque sei que posso contar contigo. Aqui em frente a ti eu paro e encontro a serenidade. Ouço a tua música que leve me acalma e me embala. Deixa-me ficar a teu lado, com o teu mistério ao vento, porque me deu uma imensa vontade de assim soltar palavras e prender o tempo que o olhar perde para lá do horizonte azul, inundado por raios de sol filtrados das nuvens da Primavera. Aqui desperto de sonhos que o coração em vagas me inebria e devagar se aquieta da sua entrega ao ritmo doutras ondas. O teu sólido bater de lágrimas, entre nós e as rochas, me cospe de novo à vida, à minha viagem. Eu vim porque estou tão longe e quero estar perto de ti, da tua
força, da minha natureza.

7 comentários:

mjf disse...

Olá!
Eu também encontro esse tipo de sentimentos , em frente ao meu rio Tejo :=)

Beijocas
Boa semana

Almeida (pai) disse...

Concordo com tudo,mas o relógio continua atrasado.
um abraço .

Si disse...

É nestes momentos que recuperamos as forças. Ao ver que, manso ou irado, está sempre lá, com o mesmo poder, com o mesmo mistério, com a mesma cor.

PB disse...

É tão bom encontrarmo-nos connosco!!!
Um abraço

Susana Lapa disse...

Nada nos dá mais calma que o mar, não é? Que saudades de agarrar na Anyha e ir passear de manhã para a praia...

Tó (Mano) disse...

A Tua "Bicla" além de todo-o-terreno, agora também é anfibia??

Vê lá se acertas o relógio, se não o Pai atrasa-se...eh...eh

Abraço

Sunshine disse...

Ai que imbejaaaaaa.


Saudades do mar assim, apesar de relativamente perto, está longe demais ...

Bjs