Não há perfeição absoluta e, ainda por cima, ser perfeito deve ser chato como caraças!... Ser ou não ser perfeito não tem apenas a ver com o que se é, mas com as expectativas que se criam. Se as expectativas são altas demais, o outro lado pode ser perfeito. Se são baixas, à partida o outro lado será imperfeito. Pior ainda é saber-se que as expectativas, e o que prometem, não terão correspondência da forma que se idealizou.
O que acontece é que tanto os outros criam expectativas sobre nós, como nós criamos expectativas sobre os outros e, querendo ou não, partimos sempre desse pressuposto. Não podemos esperar tudo de todos, mas esperar o nada de alguns e pode ser que sejamos surpreendidos por todos.
E assim é a descoberta... Sem peso algum...
O que acontece é que tanto os outros criam expectativas sobre nós, como nós criamos expectativas sobre os outros e, querendo ou não, partimos sempre desse pressuposto. Não podemos esperar tudo de todos, mas esperar o nada de alguns e pode ser que sejamos surpreendidos por todos.
E assim é a descoberta... Sem peso algum...
Em Fevereiro do ano passado escrevi e publiquei isto, um pouco por na altura estar a dar os primeiros passos na construção deste blogue, mas mais pela necessidade própria de perspectivar se teria alguma correspondência no que ia publicando aqui. Devo dizer que contínuo a me surpreender, e com muito agrado, cada vez mais.
Obrigado.
12 comentários:
Olá!
Não sei quais eram as tuas perspectivas para o teu cantinho...mas eu desde que o descobri, me dÁ muito goste visitá-lo...é uma verdadinha ;=9
Continua connosco..
Beijocas
Parabéns
Continua a surpreender-nos. Beijinhos.
a surpreender-te e a surpreender-nos o que nos leva a voltar aqui para ler o que tão bem escreves
beijos
lá, ó faxabôre...
E eu lembro-me bem deste teu post...lol
Tinha a sensação de ter escrito imenso e fui confirmar ao anos passado e de facto fiz um pequeno testamento :)))
Mas acima de tudo as expectativas que tenho em relação a este canto que leio sempre embora nem sempre comente (ando tão mas tão preguiçosa....creeeedo!) são sempre cuperradas :)))
Beijinho
Obrigada nós, por teres sempre textos que não defraudam as nossas expectativas.
Sou uma visitante ainda muito recente, mas depois que dscobri este espacinho não o dispenso por nada.
Bj,
(i)
É um re-positivo.
Gosto muito, mas muito, do ser sensível que és!
Paulo,
Parabéns!
É o seu blog, e é bom. é um gosto aqui vir. acredite.
e antes de tudo 'ele' deve ser como o Paulo 'o' gosta, lhe dá gosto ... depois nós!
boa semana
um sorriso :)
mariam
upss o meu pc está quase a 'crashar' o ecran fica preto de 30 em 30 sg ... rsrs
Descobri-te à muito pouco tempo, mas gosto muito de te ler. Espero que continues a transmitir as tuas emoções, a tua maneira de pensar, através das tuas palavras. E tão bem como sabes fazer!
Jinhos :)
Obrigado também!
Abraço
Claro que ninguém é perfeito, muito menos os serres terráqueos como nós....mas há sempre alguém que se destaca, não que seja perfeito, mas porque não tem qualquer problema em admiti-lo.
Abraço mano
Afinal é um post intemporal!
E se continuas a surpreender-te é bom porque és bom tal como quem te visita.
Já agora, eu alinhava numa SBock...(eheheh)!
Akele abraço, pah!
ps.:este meu comentário não saiu lá grande coisa; isto ainda são resquícios do baile!
Enviar um comentário