quarta-feira, dezembro 17

desejos (pró ano que vem!)

Partilhar

Acredito que devemos tomar opções de acordo com a nossa vontade, seguir a intuição, as preferências e convicções. Que importa saber o que pensam de mim, se estou certo ou errado, se ficou bem ou mal, agradei ou desiludi?! Mais do que procurar saber qual o momento, o importante mesmo é acreditarmos nas escolhas que fazemos. No fim, sentimo-nos mais realizados e confiantes por termos feito "aquela" escolha que até parecia a mais difícil e saberemos se foi ou não a melhor. No fim aprendemos e crescemos com os erros cometidos e, conformados, damos razão à voz da razão. Mas o que importa isso agora se o que foi feito já está feito!? Se eu pudesse crescia mais uns centímetros e, sem me esforçar muito, tirava mais uns quilinhos. Faríamos outra sessão de talasoterapia e não desdenharia uma terapia de chocolate. Trocava todo o meu guarda-roupa. Teria um emprego melhor, ganharíamos mais e faria menos. Teríamos uma vida interessante e faríamos uma volta ao mundo. Um carro desportivo e um barco. Do apartamento passaríamos para uma mansão. Não mudava a cor dos olhos nem a do cabelo. Não faria peelings nem liftings, mas massagens a quatro mãos e de pedras do rio. Mudava a minha maneira de ser. Seria mais compreensivo, mais atento e simpático, inteligente e menos esquecido, saberia dançar e conversar. Se pudesse garantiria um futuro melhor a quem dependesse de mim e a quem eu quisesse.

Penso que seria tudo! Tudo isso e muito mais, sem grande ambição.
No final, todos nós gostaríamos de ser como somos, não é?

12 comentários:

Paula Crespo disse...

"Todos nós gostaríamos de ser como somos". A ser assim, o retrato é muito positivo :)
Bjs

Gi disse...

Eu acho que nós desejaríamos ser como deve ser, seja lá o que isso for.

maria inês disse...

"ai se podesse ter outra vez vinte anos e saber o que sei hoje..."

acho que pouco mudava, deixava de ser eu!!!!

DANTE disse...

Já que é para pedir , que seja em grande!! Boa sorte para este ano que se aproxima! ;D

Um abraço

Vera disse...

Paulofski, tenho andado por aqui a pensar nos meus desejos para 2009. Sinceramente, pouco mudaria em mim! Não que me ache o máximo, mas gosto de ser como sou. O que eu gostaria de ter em 2009 acaba por se prender mais do que gostaria de ter para dar aos outros. Bjs p'ra ti :-)

PB disse...

Paulo, gostei muito deste teu texto. Eu se pudesse mudava algumas coisas em mim, mas poucas. Acabas por ter razão no que dizes.
Um abraço

Patti disse...

Vou tentando mudar o que acho que devo e posso mudar em mim. Não mudanças de raiz mas em pequenos pormenores onde se podem limar arestas.
Felizmente, é a maturidade que me diz que podemos ser sempre um pouco melhores.

Olhar para o lado, para os outros sempre o fiz, foi questão de educação.

Oh faxabôre, o menino não pediu uma Bimby!

Anónimo disse...

Já não tenho idade para formular grandes desejos, mas gostaria de aqui deixar 3 pedidos:
1) Que o ano 2009 me mantenha de boa saúde
2)Que as pessoas se deixem de escudar na falta de tempo, para não estarem com aqueles a quem dizem estimar.
3)Que o Paulo nos continue a brindar com as suas boas postas
Feliz 2009!

Anónimo disse...

Quanto a bens materiáis, não me importava que tivesses um desportivo, uma mansão....etc...etc..e se te sobrá-se alguma coisa dávas aqui ao Mano...quanto à maneira de ser, estás muito bem assim, não precisas de mudar nada.

Vou para dentro que está frio...

Abraço Mano.

Anónimo disse...

can u leave ur phone number to me???

Anónimo disse...

See you in these things, I think, I started feeling good!
Personalized Signature:贵州信息港休闲游戏中心,我爱掼蛋网,重庆游戏中心,金游世界视频棋牌游戏中心,南通棋牌游戏中心,贵港热线休闲游戏中心,淮安棋牌游戏中心

Anónimo disse...

longing25800