quarta-feira, dezembro 17

desejos (pró ano que vem!)

Partilhar

Acredito que devemos tomar opções de acordo com a nossa vontade, seguir a intuição, as preferências e convicções. Que importa saber o que pensam de mim, se estou certo ou errado, se ficou bem ou mal, agradei ou desiludi?! Mais do que procurar saber qual o momento, o importante mesmo é acreditarmos nas escolhas que fazemos. No fim, sentimo-nos mais realizados e confiantes por termos feito "aquela" escolha que até parecia a mais difícil e saberemos se foi ou não a melhor. No fim aprendemos e crescemos com os erros cometidos e, conformados, damos razão à voz da razão. Mas o que importa isso agora se o que foi feito já está feito!? Se eu pudesse crescia mais uns centímetros e, sem me esforçar muito, tirava mais uns quilinhos. Faríamos outra sessão de talasoterapia e não desdenharia uma terapia de chocolate. Trocava todo o meu guarda-roupa. Teria um emprego melhor, ganharíamos mais e faria menos. Teríamos uma vida interessante e faríamos uma volta ao mundo. Um carro desportivo e um barco. Do apartamento passaríamos para uma mansão. Não mudava a cor dos olhos nem a do cabelo. Não faria peelings nem liftings, mas massagens a quatro mãos e de pedras do rio. Mudava a minha maneira de ser. Seria mais compreensivo, mais atento e simpático, inteligente e menos esquecido, saberia dançar e conversar. Se pudesse garantiria um futuro melhor a quem dependesse de mim e a quem eu quisesse.

Penso que seria tudo! Tudo isso e muito mais, sem grande ambição.
No final, todos nós gostaríamos de ser como somos, não é?

13 comentários:

Paula Crespo disse...

"Todos nós gostaríamos de ser como somos". A ser assim, o retrato é muito positivo :)
Bjs

Gi disse...

Eu acho que nós desejaríamos ser como deve ser, seja lá o que isso for.

ines disse...

"ai se podesse ter outra vez vinte anos e saber o que sei hoje..."

acho que pouco mudava, deixava de ser eu!!!!

DANTE disse...

Já que é para pedir , que seja em grande!! Boa sorte para este ano que se aproxima! ;D

Um abraço

Vekiki disse...

Paulofski, tenho andado por aqui a pensar nos meus desejos para 2009. Sinceramente, pouco mudaria em mim! Não que me ache o máximo, mas gosto de ser como sou. O que eu gostaria de ter em 2009 acaba por se prender mais do que gostaria de ter para dar aos outros. Bjs p'ra ti :-)

Pedro Barata disse...

Paulo, gostei muito deste teu texto. Eu se pudesse mudava algumas coisas em mim, mas poucas. Acabas por ter razão no que dizes.
Um abraço

Patti disse...

Vou tentando mudar o que acho que devo e posso mudar em mim. Não mudanças de raiz mas em pequenos pormenores onde se podem limar arestas.
Felizmente, é a maturidade que me diz que podemos ser sempre um pouco melhores.

Olhar para o lado, para os outros sempre o fiz, foi questão de educação.

Oh faxabôre, o menino não pediu uma Bimby!

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Já não tenho idade para formular grandes desejos, mas gostaria de aqui deixar 3 pedidos:
1) Que o ano 2009 me mantenha de boa saúde
2)Que as pessoas se deixem de escudar na falta de tempo, para não estarem com aqueles a quem dizem estimar.
3)Que o Paulo nos continue a brindar com as suas boas postas
Feliz 2009!

Tó disse...

Quanto a bens materiáis, não me importava que tivesses um desportivo, uma mansão....etc...etc..e se te sobrá-se alguma coisa dávas aqui ao Mano...quanto à maneira de ser, estás muito bem assim, não precisas de mudar nada.

Vou para dentro que está frio...

Abraço Mano.

runescape power leveling disse...

can u leave ur phone number to me???

云南信息港游戏 disse...

See you in these things, I think, I started feeling good!
Personalized Signature:贵州信息港休闲游戏中心,我爱掼蛋网,重庆游戏中心,金游世界视频棋牌游戏中心,南通棋牌游戏中心,贵港热线休闲游戏中心,淮安棋牌游戏中心

alerts disse...

prada purse
prada uk
prada hand bags
miu miu
miu miu handbags

pub187 disse...

longing25800