segunda-feira, dezembro 22

confessem...

Partilhar

... Já compraram tudo, as prendas, os chocolates, o bolo-rei, o bacalhau, os frutos secos, o vinho, a canela, o pão-de-ló? Já prepararam a mesa para as rabanadas, as filhós, o arroz doce, o leite-creme, a aletria? Já enviaram todos os postais, cartões e sms’s?

Eu não! O facto de deixar sempre tudo para os últimos dias, principalmente quando tenho de gastar dinheiro, não é defeito, é feitio e teimosia mesmo. Não tenho emenda! E como já não tenho idade para o encontrar, terei de me fazer à vida e procurar as ultimas prendas para este natal, no meio do maralhal que anda como eu num corrupio entre montras, corredores e enfeites a gastar os últimos euros que restam do subsídio. Bem feito, se fosses esperto não tinhas de perder tempo em hiperes. Livra! O mundo da leopoldina e da popota, não me encanta. Só a visão das filas para o estacionamento e para as caixas registadoras, sentir o perfume patcholi a sovaqueira, de levar com uns encontrões de cestas nos calcanhares e de sacos de compras, me aterroriza. Ter que gramar com os retardatários, como eu, já é dose!… Abençoada seja a Santa Fnac dos aflitos!

O Natal não seria Natal sem o natal dos hospitais. A histeria natalícia das têvês passa-me um pouco ao lado, no entanto lembrei-me de o referir, não só para engrossar um pouco este texto, mas também para vos perguntar se já terão passado na programação televisiva habitual da época os indispensáveis filmes para toda a família, tipo a trilogia do “Harry Potter” e do “Sozinho em Casa”, estão a ver?



Já alguém me tinha dito que o homem tem 4 idades, a idade em que ele acredita no Pai Natal, a idade em que não acredita mais no Pai Natal, a idade em que ele é o Pai Natal e a idade em que ele fica com a cara do Pai Natal!




Sexta feira estivemos presentes em mais um cumbíbio, vá lá um mini cumbíbio, no Salta a Tampa da Olá e tivemos a oportunidade de conhecer a Gi pessoalmente, encantado com a simpatia e o charme, e voltar a conviver com a, Inês, a Ka, o Vitor, a Joana, o Albino, o Paulo o António, o Nhac e a sangria. Ficamos gratos a todos pela boa disposição, amizade e ternura.

Feliz e Santo Natal a todos na companhia dos vossos familiares e amigos. Bem hajam.


13 comentários:

Gi disse...

Gostei muito de vos conhecer a todos!
É tão bom quando a empatia virtual se confirma numa empatia real.
Obriga a ti, à doce e linda Carla e ao filhote (que frete, não foi?) pela excelente companhia e conversa.

paulofski disse...

Poder conhecer quem connosco partilha a blogovizinhança é um momento fantástico. Gostamos muito de te conhecer Gi. Pena não ter cumprimentado Mr. Darcy, fica para uma próxima.

Beijos nossos.

maria inês disse...

Primeiro uma reclamação, ófaxafavori, uma frase do meu post de natal, aqui, nada de me acusar de "plágio"
Compras, este ano reduzem-se aos "enguelopes" com a notinha!
O teu filho está um "censurado"!!! e já chega de "marmeladices", tudo de bom nesse vosso correpio de Natal!

mr_rabbit disse...

isso de deixar tudo para a ultima já é tipico dos portugueses...
confesso que tambem pertenço a esse grupo de "atrasados" das compras no ultimo dia, melhor dizendo ainda não tenho prendas para oferecer....
tambem ainda falta 2 dias tenho tempo de sobra...penso eu

um abraço

Carla disse...

ehehehe e ninguém me disse nada :)
Passei para deixar votos de FESTAS FELIZES

Patti disse...

Eu não confesso nada, porque começo a fazer comrpas de Natal em meados de Novembro. Gosto de escolher com calma e atenção o presente ideal para todos. Não gosto de comprar ao calhas, mesmo que custe 1€.

E se há filas horríveis, gente a correr cheia de sacaria às costas, stress e consumismo exagerado nos últimos dias, é graças a pessoas como o menino, Paulinho!

Bad, bad boy!

Paulo Tomás Neves disse...

Não confesso coisa alguma :-P
Abraço

DANTE disse...

Também ainda me falta uma coisita bolas! lolol

boas festas paulofski

Um abraço

Unknown disse...

Feliz Natal*

beijoO*

Olá!! disse...

Compras??? Abrenuncio LOL
Foi BOM ter a vossa companhia como pré-Natal... afinal fazem já parte da minha família
Bem hajam mesmo
Beijossssssssssssss

Anónimo disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

Anónimo disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG

Anónimo disse...

fife25800